Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > CPI-9 recebe pedido de ronda e drone para Hortolândia

CPI-9 recebe pedido de ronda e drone para Hortolândia

Intensificação de ronda de PMs e utilização de drones melhorariam segurança na cidade

O aumento da ronda de policiais e a destinação de um drone para a cidade de Hortolândia foram os pedidos feitos pelo vereador Eduardo Lippaus (PT) durante visita na manhã de quarta-feira (25 de setembro) à sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) da Polícia Militar em Piracicaba. Na ocasião, o vereador conversou com o Tenente Coronel Rogério Carlos Capuano, Chefe do Estado Maior.

A visita feita ao CPI-9 faz parte de um trabalho elaborado pelo vereador para intermediação de ações entre os poderes institucionais para melhorar cada vez mais a cidade de Hortolândia. Por isso, Eduardo Lippaus pediu que fossem intensificadas as rondas na cidade para o aumento da segurança dos munícipes. “Sabemos do ótimo trabalho que a Polícia Militar tem feito na nossa cidade, de todos os esforços, mas o pedido vem atender a um anseio da população devido a grande sensação de insegurança. Um aumento das rondas feitas pela Polícia Militar ajudaria a criar um cinturão de segurança afastando criminosos da cidade”, explicou.

Para ajudar ainda mais neste combate ao crime, o vereador aproveitou para pedir que um drone seja designado para a cidade para ajudar no patrulhamento de áreas estratégicas, evitando assim o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos. O Governo do Estado de São Paulo adquiriu recentemente 208 drones, que devem chegar até outubro deste ano para a implantação de um novo programa de vigilância, chamado de Dronepol. Este programa conta com a inserção dos drones de alta tecnologia no sistema Olho de Águia para transmissão de imagens em tempo real.

Em uma reunião, em agosto, com o secretário-executivo da Polícia Militar, o Coronel Álvaro Batista Camilo, foi passada a informação que o CPI-9 fará parte deste programa, recebendo o equipamento. “Por isso viemos até Piracicaba para ver se há a possibilidade da utilização desse equipamento em Hortolândia, pois nos últimos anos tivemos uma verticalização imobiliária grande, o que dificulta o trabalho das forças policiais, e o drone ajudaria em várias situações, principalmente no combate ao tráfico”, informou o vereador.

“É muito bom ver que as cidades estão empenhadas em melhorar a segurança, a Polícia Militar faz um esforço enorme para atender a todas as solicitações, com trabalhos na comunidade, atendimento de emergência pelo 190, e é bom contar com o reforço da Guarda Municipal e dos Poderes Municipais, pois todos podem ajudar em pequenas ações para que diminuamos os índices de violência. A segurança é obrigação do Estado, mas uma responsabilidade de todos, e com esse trabalho em conjunto teremos muito mais êxito”, falou o Tenente Coronel Capuano.

registrado em: ,