Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > USF Jardim São Jorge

USF Jardim São Jorge

Unidade sofre com arrombamentos e furtos contantes

Os vereadores de Hortolândia estiveram nesta segunda-feira (28 de agosto) na Unidade de Saúde da Família do Jardim São Jorge para conversar com a coordenadora do local e o secretário de Saúde sobre os constantes arrombamentos e furtos na unidade que veem atrapalhando o andamento dos atendimentos. Vários vereadores foram procurados pela população e por funcionários relatando o problema, um Requerimento também foi elaborado na semana passada pedindo informações ao Poder Executivo.

Acompanhados do Secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, e pela coordenadora da Unidade, Genilda de Souza Pinto, os vereadores pediram informações sobre os problemas enfrentados com os furtos, janelas quebradas e a insegurança dos funcionários. “O local não tem alarme, é fácil de entrar pois as janelas são grandes e tem apenas vidros, a população daqui do bairro fica com medo, e os funcionários também”, relatou o vereador Gervásio (PT).

O problema foi amenizado, segundo a coordenadora, depois da vinda do vigia noturno. “Mas ainda não é suficiente, precisamos reforçar o local para evitar que mais furtos aconteçam, precisamos garantir a segurança dos funcionários, e com as melhorias o local poderá receber investimento em equipamentos, porque saberemos que eles não serão levados pelos ladrões”, ressaltou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

O local é isolado, com muros muito baixos, e chama mesmo a atenção dos bandidos. Aumentar a altura do muro também é uma das prioridades”, elencou o Eduardo Lippaus (PT).

O vereador Nego (PSD) sugeriu a instalação de alarme. “Nas escolas já temos este tipo de situação, aqui poderíamos instalar um que quando alguma coisa acontece, dispara o sinal na Guarda Municipal”.

O vereador Clodoaldo (PSC) confeccionou um Requerimento, de nº 825/2017, apresentado na sessão do dia 21 de agosto em que faz questionamentos ao Executivo. “Precisamos que a Administração Municipal tome uma providência, inclusive peço informações do que será feito e se a Guarda Municipal conta com recursos para patrulhar a área”.

Também estiveram na visita os vereadores Daniel Laranjeira (PSD), Edivaldo (PSD), John Lenon (PDT) e Simone Betini (PDT).

Executivo

O secretário Zanardi informou que um projeto já está sendo elaborado em conjunto com a Secretaria de Segurança para que todos os pontos vulneráveis da unidade sejam resolvidos da forma mais correta. Os prazos para conclusão e o que será feito serão passados aos vereadores na próxima semana.

registrado em: ,