HortoFácil

Serviços centralizados da Prefeitura estão em novo prédio

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta sexta-feira (25 de agosto) o prédio do HortoFácil, na região central, que abrigará diversos serviços da Administração Municipal. A Câmara Municipal de Hortolândia esteve representada pelos vereadores, que acompanharam a cerimônia e conheceram as novas instalações.

O Hortofácil oferecerá 16 serviços à população, em um prédio de dois andares, com 37 salas, sistema de iluminação a LED, elevador, copa, banheiros com acessibilidade, ar-condicionado e estacionamento. O objetivo é facilitar o atendimento aos munícipes, colocando os serviços de maior demanda na região central. O novo prédio contará com PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor), Junta Militar, Casa dos Conselhos, Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Departamento de Gestão de Pessoas, Funsol (Fundo Social), Economia Solidária, Cadastro Único, CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento as Entidades), Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor), Casa Quilombola, Ouvidoria e o Centro de Qualificação Pessoal e Profissional.

O presidente da Câmara, Zaca (PTB), falou sobre a inauguração do novo prédio. “Este novo prédio é uma conquista, os funcionários terão um local agradável para trabalhar, bem organizado, e a população também terá um ambiente melhor preparado para os atendimentos, com facilidade de acesso, tanto no quesito mobilidade urbana, quanto em acessibilidade. O Poder Público tem que ser um instrumento facilitador, e o Hortofácil é exatamente isso, facilitar o acesso da população aos serviços de maior demanda”.

Este prédio foi pensado por várias pessoas de visão, ele surgiu da necessidade e da dificuldade que as pessoas tinham em acessar vários serviços oferecidos pela Prefeitura, mas que estavam espalhados pela cidade”, comentou o prefeito Angelo Perugini durante a inauguração.

Os serviços oferecidos ainda estão interrompidos até a finalização da mudança, mas voltam ao funcionamento normal na segunda-feira (28 de agosto). O novo prédio está localizado na Rua Argolino de Moraes, nº 405.

Também participaram do evento os vereadores Ceará do Horto (PSC), Edivaldo (PSD), Frank (DEM), Gervásio (PT), John Lenon (PDT), Nego (PSD) e Zé Geraldo (PDT); além de secretários municipais e servidores do Hortofácil.

registrado em: ,