Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Cidadão Hortolandense

Cidadão Hortolandense

Decreto concede título de cidadão honorário ao Padre Nelson Ferreira de Campos

O Padre Nelson Ferreira de Campos será agraciado com o Título de Cidadão Hortolandense concedido através do Decreto Legislativo 164, aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (07 de agosto), na Câmara Municipal de Hortolândia. A honraria será entregue na próxima segunda (14 de agosto).

Os vereadores hortolandense aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 13/2017, de autoria principal do vereador Clodoaldo (PSC), que concede a honraria ao padre, pelos excelentes serviços prestados à comunidade da cidade de Hortolândia. O título ao padre será entregue após a Missa de Ação de Graças do 1º ano de instalação e a colocação da Cruz e da Pedra Fundamental da Igreja Matriz da Paróquia São João Paulo II, no Jardim Interlagos.

Biografia

Padre Nelson Ferreira de Campos nasceu no dia 21 de novembro de 1960, em Pilar do Sul, SP, filho de Orlando Ferreira de Campos e Joana Benedita de Carvalho. Teve sua educação feita em sua cidade natal, em Tietê/SP. Sacreamento/MG, cursou o antigo colegial em Aparecida/SP e se graduou em Filosofia e Teologia pela PUC-Campinas.

Foi ordenado Diácono em 1195, presbítero em 1996, e no mesmo ano nomeado Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Campinas, passando por várias Paróquias da cidade.

Sua história em Hortolândia começou em 1994, quando ainda era um seminarista e ingressou na Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campinas, fazendo visitas periódicas ao Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, buscando levar o amor e a misericórdia de Deus para aqueles que lá estão e para seus familiares e amigos.

Em 2015, atendendo ao pedido do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, Padre Nelson iniciou seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Campos Verdes, como colaborador, com a missão de criar uma nova Paróquia em Hortolândia. Em 14 de agosto de 2016, é nomeado o Primeiro Pároco da Paróquia São João Paulo II, do Jardim Interelagos. Desde então vem trabalhando incansavelmente no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, buscando instaurar na Terra o Reino de Deus, que é um Reino de Fraternidade, Justiça e Paz.

O pároco dedica sua vida a visita aos enfermos em hospitais das cidades e/ou em suas casas; dá auxílio e atenção aos idosos; luta por aquelas pessoas que são marginalizadas pela sociedade; busca dar mais dignidade àquelas pessoas que estão em situação de rua; dá auxílio aos necessitados; se preocupa com a vida das famílias; dá abertura e apoio as jovens; e oferece a todo o povo momentos de oração e de encontro com Jesus Cristo.

Entrega de Título ao Padre Nelson

Data: 14/08/2016

Horário: 20hs – após a Missa de Ação de Graças do 1º ano de instalação e a colocação da Cruz e da Pedra Fundamental da Igreja Matriz da Paróquia São João Paulo II.

Local: Rua Nicolau Martins, 300, Jardim Interlagos, Hortolândia-SP

registrado em: ,