Alckmin

Governador anuncia que obras do Corredor vão recomeçar pela Ponte Estaiada

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira (02 de agosto) em Hortolândia e anunciou que, assim que a licitação for finalizada, as obras complementares do Corredor Metropolitano serão reiniciadas pela Ponte Estaiada. A previsão é que isso aconteça até o final deste ano. Alckmin esteve na cidade para assinar o edital de licitação para retomadas das obras do Corredor, no trecho que fará a ligação entre as cidades de Hortolândia, Sumaré e Campinas.

A assinatura aconteceu no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro, e o edital será publicado na próxima sexta-feira (04 de agosto), contemplando duas alças de acesso à SP-101 sobre a ferrovia, as Estações de Transferência Rosolém-Hortolândia, Parque Perón-Hortolândia, e Parada III na Avenida Lix da Cunha, em Campinas, além de cinco estações de embarque e desembarque. “Quando apresentamos o projeto do Corredor Metropolitano pela primeira vez as pessoas mostraram certa resistência, mas o [prefeito de Hortolândia, Angelo] Perugini foi um entusiasta da ideia. Com esta licitação teremos 4,8 km de faixas exclusivas para ônibus e vamos começar pela Ponte Estaiada”, afirmou Alckmin.

O prefeito de Hortolândia Angelo Perugini (PDT) ressaltou a importância do investimento na região. “Esta obra pode ser uma grande provocação para investimentos regionais, pois com estes R$ 90 milhões atrairemos mais empresas para nossa região, melhoraremos a qualidade de vida e geraremos mais empregos. Para o Governo do Estado este montante não é muito, mas para nós fará uma grande diferença”.

O presidente da Câmara, o vereador Zaca (PTB), também acompanhou a assinatura. “É ótimo ver este investimento vindo, não só para Hortolândia, mas para outras cidades da nossa região. Saber que as obras recomeçarão aqui pela Ponte Estaiada, temos a certeza que a mobilidade urbana, a qualidade de vida, e o escoamento das produções da cidade serão melhores”.

O Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares ajudará a ligar as cidades de Santa Bárbara D´Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas, facilitando o trânsito de pessoas entre estes centros. Serão investidos R$ 96,7 milhões nestas obras complementares e pelas expectativas do prefeito Angelo Perigini, em até seis meses será inaugurada a ligação com a Ponte Estaiada.

Os vereadores Ceará (PSDB), Ceará do Horto (PSC), Clodoaldo (PSC), Eduardo Lippaus (PT), Frank (DEM), Gervásio (PT), Professor João Pereira (PV), John Lenon (PDT), Luiz (PRP) e Thiago Mascarenhas (PRB) estiveram presentes acompanhando a assinatura.

Na mesma oportunidade o Governador entregou a Perugini a regularização fundiária de 380 moradias em cinco áreas da cidade, além de anunciar o início da construção da Unidade Básica de Saúde do São Sebastião.

registrado em: ,