IPTU Zero

Câmara participa de lançamento de programa de fortalecimento do comércio

Vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia estiveram na terça-feira (20 de junho) no Drud´s Hotel durante o lançamento do Programa IPTU Zero, que tem o objetivo de diminuir o imposto pago pelos munícipes através do fortalecimento do comércio. O programa promete retomar o desenvolvimento econômico da cidade.

O evento contou com a participação de mais de 100 comerciantes locais que assistiram a apresentação da empresa DDTotal, responsável pela implantação do sistema, que funcionará com cartões pessoais de créditos que serão revertidos para pagamento do IPTU, reutilização dos créditos nos comércios credenciados e também para um fundo de distribuição de renda.

Estamos cumprindo o compromisso assumido com os moradores. Por trás do IPTU Zero está a oportunidade de fortalecimento da nossa economia, mais dinheiro no bolso das pessoas, geração de emprego e renda para a nossa cidade”, disse o prefeito Angelo Perugini aos empresários.

Para o presidente da Câmara, Zaca (PTB), a criação do programa é um divisor de águas para a cidade. “O IPTU Zero só funciona pois o prefeito, secretários e os funcionários acreditam no que fazem, e acreditaram em um projeto que traz emprego e renda para população e ainda reduz o imposto pago pelo contribuinte. Essa iniciativa será referência no país e vai incentivar ainda mais o crescimento de Hortolândia”, comentou Zaca.

Também participaram do evento os vereadores Clodoaldo (PSC), John Lenon (PDT), Edivaldo (PSD), Eduardo Lippaus (PT), Frank (DEM), Gervásio (PT) e Professor João Pereira (PV).

Como funciona

O Programa será administrado pela empresa DDTotal, vencedora da licitação, que iniciou o credenciamento de estavelecimentos comerciais no lançamento do evento para formar uma rede onde os munícipes poderão usar o cartão do IPTU Zero.

Toda vez que o munícipe comprar em um estabelecimento credenciado, serão gerados créditos pelo percentual de desconto oferecido pelo lojista sobre o valor da compra. Metade desses créditos serão utilizados para pagamento o IPTU, 40% poderá ser utilizado pelo munícipe nos estabelecimentos participantes e 10% serão revertidos para o Fundo de Distribuição de Renda.

O valor mínimo a ser oferecido pelos estabelecimentos de desconto nas compras é de 2%, sendo que se o morador consumir 100 reais em um supermercado credenciado e receber 2% de desconto sobre o valor da conta, terá um crédito de R$ 2. Desse valor, 50% (R$ 1) será abatido no IPTU, 40% (R$ 0,80) poderá ser utilizado em lojas e R$ 0,20 irão para o Fundo de Distribuição de Renda.

Para aderir

A empresa DDTotal já está visitando os comércios de Hortolândia para realizar o cadastramento. Já em relação aos moradores, em breve serão informados os locais para a adesão

registrado em: ,