Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Cônsul Honorário da Espanha visita Câmara

Cônsul Honorário da Espanha visita Câmara

Ele visitou o gabinete do vereador Thiago Mascarenhas (PRB)

No dia 18 de janeiro, a Câmara Municipal de Hortolândia recebeu o Cônsul Honorário da Espanha, Gustavo Garcia Valio. Ele veio a convite do vereador Thiago Mascarenhas (PRB) para discutir sobre políticas de incentivo para empresas espanholas que têm interesse em se instalar na região.

Garcia, que foi recentemente intitulado Cônsul, é responsável pela região de Campinas, e em conversa com o vereador e o presidente da Câmara, Zaca (PTB), indicou que existem empresas interessadas em investir na região. “Ele veio para uma primeira conversa, para saber o que a atual gestão pode oferecer de benefícios e incentivos para que as empresas espanholas tenham interesse em vir para Hortolândia”, explicou Mascarenhas.

O vereador ressaltou ao Cônsul que Hortolândia tem uma posição estratégica, por estar muito próximo do Aeroporto Internacional de Viracopos. “Estamos em uma posição ótima na região, perto do aeroporto, próximo das principais rodovias, então fiz questão de mostrar todas as qualidades para que essas empresas tenham interesse em vir pra cá”.

O Cônsul marcará uma nova visita para que possa receber todas as informações solicitadas nesta primeira visita. “O encontro com Garcia foi muito bom, temos grande interesse de receber empresas espanholas na nossa cidade, esperamos que haja sucesso nas negociações”, comentou o presidente Zaca.

Ponte Preta. Garcia também é diretor financeiro da Ponte Preta e mostrou interesse em construir o novo CT do clube na cidade. “A nova arena da Ponte será construída em Campinas, próximo da Bosh, e o CT pode ser em Hortolândia, por ser perto do novo estádio. Vamos ajudar a prefeitura na busca do novo local para concretizar essa parceria, que seria muito importante para Hortolândia”, finalizou Mascarenhas.