Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Palestra traz história de vida de sobrevivente ao câncer de mama

Palestra traz história de vida de sobrevivente ao câncer de mama

No Outubro Rosa, jornalista Andréia Mesquita conta como foi a superação do câncer

Em apoio ao mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, a Câmara Municipal de Hortolândia realizará para funcionários da Câmara e para as promotoras legais populares a Palestra “Sim, eu venci o Câncer de Mama”, com a jornalista Andréia Mesquita, nesta quarta-feira (19 de outubro).

A palestra será direcionada especialmente para mulheres, mas também aos homens, que apesar de menor incidência, também podem ser atingidos pelo câncer de mama. “Queremos que nossos funcionários saibam sobre o câncer, como detectá-lo e, principalmente, que existe sim a cura. A história de superação da Andréa é linda, então nada melhor do que mostrar aos funcionários como uma maneira de alertá-los”, comentou o presidente Gervásio Batista Pozza.

Outubro Rosa. O movimento surgido inicialmente nos Estados Unidos no final dos anos 1990, tem como objetivo conscientizar as mulheres da prevenção do câncer através do diagnóstico precoce. Atualmente, muitos países, inclusive o Brasil, no mês de Outubro, iluminam com a cor rosa monumentos públicos para chamar cada vez mais a atenção sobre a doença e a necessidade do exame mensal do autoexame.