Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Gervásio é eleito presidente da Câmara de Hortolândia

Gervásio é eleito presidente da Câmara de Hortolândia

Mesa foi eleita por 17 votos e atuará na administração do Poder Legislativo no biênio 2015/2016

O novo presidente da Câmara Municipal de Hortolândia é o petista Gervásio Batista Pozza. Ele foi eleito no final da tarde de ontem (09 de dezembro) durante a última sessão ordinária do ano de 2014. Em chapa única, a nova Mesa Diretora recebeu 17 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Na mesma oportunidade ainda foram aprovados Requerimentos, Moções e Projetos.

A nova Mesa Diretora é composta por Gervásio como presidente, Edivaldo de Souza Araújo (PSB) como 1º vice-presidente; Marcelo Ferrari (PRP) como 2º vice-presidente; Clemilda Pereira, a Mida (PT), como 1º secretária; Ananias José Barbosa (PSDB) como 2º secretário; e Adaílton Sá (PV) como 3º secretário. A chapa foi a única inscrita para a votação, e será empossada automaticamente em 1º de janeiro de 2015.

O presidente eleito agradeceu pela escolha para comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos. “Quero dar continuidade no trabalho sério que a Câmara sempre fez, ser parceiro do Poder Executivo para ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais. Vamos dar o melhor por nossa cidade”, falou ele.

O vereador também fez um convite à população. “Queremos esta casa sempre cheia, assim como está hoje. Estamos de portas abertas para receber a população, então venham sempre participar das nossas sessões e conhecer a Câmara e o trabalho dos vereadores”.

Na mesma tarde, antes da eleição da mesa, transcorreu a última sessão ordinária do ano. Além de aprovação de Requerimentos e Moções, foram aprovados quatro Projetos de Lei do Poder Executivo e um Projeto de Resolução da Mesa Diretora, todos em regime de urgência

O primeiro a ser aprovado foi o PL nº 154, que dispõe sobre transposição de dotações orçamentárias no valor de R$ 5,97 milhões; em seguida foi aprovado um remanejamento de dotação no valor de R$ 6,23 milhões através do PL nº 155. Já o PL nº 156, fez alterações na lei do Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. O último Projeto a ser aprovado do Executivo foi o de Lei Complementar nº 10, que criou cargos de comandante e subcomandante da Guarda Municipal.

Do Poder Legislativo foi aprovado o Projeto de Resolução nº 13, que dispõe sobre a referência salarial de alguns cargos dentro da Câmara. Ainda do Poder Legislativo seria apreciado o Projeto de Resolução nº 12, que previa alterações no Regimento Interno, mas ele recebeu pedido de vistas do vereador Gervásio para melhor análise.