Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Orçamento é aprovado em primeira discussão

Orçamento é aprovado em primeira discussão

Proposta do Poder Executivo prevê verba de R$ 772 milhões para ser usada na cidade em 2015

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 116/2014, do Poder Executivo, que prevê um orçamento de R$ 772 milhões para a cidade em 2015. A segunda e última discussão será feita na próxima semana (dia 02 de dezembro). Na mesma tarde ainda foram apreciados outros cinco itens.

Os R$ 772 milhões previstos para 2015 serão divididos entre a Prefeitura que ficará com R$ 651,3 milhões; a Câmara receberá 3% do orçamento total – R$ 25 milhões -; e a Hortoprev receberá este ano R$ 95,7 milhões, ou seja 13%. O orçamento do próximo ano é 14,3% maior que deste ano, que foi de R$ 675 milhões. O texto completo está disponível para a população saber onde o dinheiro será aplicado no site da Câmara Municipal de Hortolândia. Para ter acesso clique aqui.

Os parlamentares ainda aprovaram dois Projetos de Lei do vereador Edivaldo (PSB), o nº 120, que dá denominação para diversas ruas do Parque Terras de Santa Maria, que recebeu também uma emenda modificativa; e o nº 121, que declara de utilidade pública o Centro Cultural Semear. Da vereadora Mida (PT), foi aprovado, também com emenda modificativa, o Projeto de Lei nº 131, que institui o mês da Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata, denominando-o Novembro Azul.

Os pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação aos Projetos de Lei nº 133/2014, que institui Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE, e o Fórum Municipal de Prevenção de Acidentes Escolares nas escolas públicas de Hortolândia, e ao nº 137/2014, que estabelece normas para instalação facultativa de espaço denominado 'Cantinho da Criança' foram acatados e as proposituras serão arquivadas. Os Projetos eram de autoria do vereador Ceará (PMDB).