Três serão homenageados em sessões solenes para entrega de título de cidadão
O título de cidadão é dado a pessoas que desempenharam papel de destaque para o desenvolvimento da cidade de Hortolândia e seus cidadãos
Reconhecer os trabalhos desenvolvidos na cidade de Hortolândia e seus realizadores é o que fará a Câmara Municipal de Hortolândia neste final de semana, homenageando três pessoas de destaque com outorga de título de cidadão hortolandense. Dois serão entregues nesta sexta e outro no sábado.
Na sexta-feira (14 de novembro) serão homenageados a professora Izabel Sostena de Souza e o advogado e professor de Kung Fu Alan Aparecido Murça. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Professor João Pereira (PR) através dos Decretos Legislativos nº 144 e 135/2014, respectivamente. O título foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária neste ano. A cerimônia será realizada no plenário Geraldo Costa Camargo, na Câmara Municipal de Hortolândia, a partir das 20hs.
E no sábado o homenageado será Renato Rogério Cândido, o Caçulinha, que tem uma trajetória marcante no mundo sertanejo. A sessão solene será realizada na Associação Galo de Ouro (Rua Erwin Meyer, 201, Jardim Santa Izabel) a partir das 19hs. A honraria foi aprovada pelos parlamentares hortolandenses através do Decreto Legislativo nº 143/2014, de autoria do vereador Zezé (PT).
Biografia dos homenageados
- Izabel Sostena de Souza tem uma trajetória longa e de sucesso na área de Educação. Foi diretora da Escola Estadual Manoel Ignácio da Silva, onde lutou pela emancipação de Hortolândia, foi gerente de divisão de Educação em 1993, onde participou da estruturação da rede de educação da cidade, lutou pela criação do CAIC no Jardim Hortolândia, sistematizou a Educação de Jovens e Adultos – EJA e sua ampliação, colaborou com a construção e reformas de escolas, implantou Projeto de Reciclagem do lixo em escolas estaduais, lutou pela melhora do atendimento às crianças de creches, pelo aumento de vagas em creches, pela construção dos Centros de Integração da Família (CIFs), melhorou a merenda escolar, instituiu a Semana Pedagógica, entre outros feitos na educação da cidade. Toda esta luda pela educação dos hortolandenses foi vista pela população e lhe rendeu o título de cidadã hortolandense.
- Alan Aparecido Murça, 34 anos, natural de Valinhos, reside em Hortolândia desde 1981. Tem formação acadêmica em Direito e pratica Kung Fu desde a infância. Fundou em 2009 na cidade a associação Long Chi de Kung Fu, que conta hoje com uma equipe de 34 pessoas, entre professores, instrutores e auxiliares, além de 30 alunos. Atualmente é responsável pelo projeto voluntário Kung Fu Disciplina Marcial e Cidadania, que busca através da atividade marcial o desenvolvimento psicossomático do ser humano, melhora do condicionamento físico e da qualidade de vida dos participantes. Seu trabalho voluntário de grande importância na cidade lhe rendeu a homenagem de hoje.
- Renato Rogério Cândido, o Caçulinha, nasceu em 1965 em Campinas e cresceu apaixonado pela música sertaneja. Em 1997 mudou-se com a família para Hortolândia, e desde então considera-se hortolandense. Atualmente é radialista e apresentador da emissora Comunicativa, desenvolvendo a divulgação da música nacional e de novos talentos, através do programa “Café da Manhã com o Caçulinha”. Desenvolveu o projeto “Coletânea”, reunindo vários artistas em um único CD, o que lhe trouxe reconhecimento no mundo artistico. Também desenvolve trabalho social na comunidade com realização de festas e shows que visam a valorização de artistas locais e incentivo para novos talentos. Todo este trabalho lhe rendeu o título de cidadão que receberá hoje.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia
Redes Sociais