Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim já formou mais de 1,1 mil jovens
Entidade foi tema de Moção de Congratulações criada pelo vereador John Lenon
Mais de 1,1 mil jovens já tiveram a oportunidade de ingressar no primeiro emprego em empresas de Hortolândia por causa do trabalho realizado pela Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim. E devido ao emprenho da instituição e a formatura de mais jovens, o vereador John Lenon (PT) criou uma Moção de Congratulação à entidade por acreditar no potencial dos jovens e transformar suas vidas.
A entidade, criada em 2001, iniciou sua atuação em Hortolândia em 2006 e formou sua primeira turna de aprendizes em 2007. Atualmente 200 jovens estão inseridos em 14 empresas da cidade.
Estes aprendizes contam com o apoio de uma equipe técnica preparada e qualificada que atende nas áreas de assistência social, pedagogia, psicologia, informática, administração, além dos profissionais que mantém o local, como faxineiros e cozinheiros. “Nosso objetivo é nos tornar referência regional na metodologia aplicada ao desenvolvimento de competência e habilidade do jovem para o exercício da cidadania. Atualmente buscamos aumentar com as empresas conveniadas o número de vagas disponíveis para atender cada vez mais jovens”, explicou o presidente da entidade Carlos Roberto Pereira da Silva.
A entidade também oferece “uma ampla estrutura com salas de aulas equipadas, laboratório de informática, cozinha e refeitório, carro e veículo utilitário”, como destacou a Moção do vereador. “O trabalho realizado por eles é uma referência na cidade. Prova disso é que hoje, normalmente, as empresas só aceitam aprendizes se estiverem conveniados com a Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim”, ressaltou John Lenon.
Na semana passada mais um ciclo foi fechado com a formatura de 110 jovens que agora possuem requisitos para iniciar em diversas empresas do município, associadas à instituição. “Mais jovens estão preparados para o primeiro emprego e esperamos que a instituição continue com este trabalho maravilhoso através de ações socioeducativas”, comentou o vereador.
A Moção de nº 78/2014, de autoria do vereador John Lenon e assinada conjuntamente pelo vereador Ananias (PSDB), foi aprovada por todos os vereadores presentes.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia
Redes Sociais