Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores aprovam alteração do Código Tributário
Início do conteúdo da página

Vereadores aprovam alteração do Código Tributário

Primeira sessão do semestre contou com aprovação de três Projetos em regime de urgência


O Código Tributário Municipal será atualizado na cidade após aprovação de Projeto de Lei Complementar pelos vereadores de Hortolândia durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre na Câmara, na terça-feira (05 de agosto). Além deste Projeto, outros dois Projetos de Lei também foram aprovados, todos de autoria do Poder Executivo.

Após analisar e votar Requerimentos e Moções, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 08/2014, de autoria do Poder Executivo, prevê alterações na Lei 1.801/2006 – Código Tributário Municipal. A propositura prevê modificações no texto da Lei criada em 2006 devido à defasagem da mesma. O objetivo é permitir uma maior eficiência nos procedimentos para lançamentos tributários e com introdução de métodos mais modernos de relacionamento com os contribuintes. Segundo a justificativa do Poder Executivo, a modificação prevê o lançamento por meio eletrônico e a permite uma visão mais clara das obrigações tributárias dos contribuintes. A modificação também possibilitará adaptar a legislação municipal aos novos procedimentos introduzidos pela legislação federal, como no caso do SIMPLES.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 82/2014, que trata de remanejamento de dotação orçamentária no valor de R$ 1,569 milhão. O valor será destinado para atendimento de programa de auxílio-moradia da Secretaria de Habitação; para programa de apoio ao servidor, referente a concessão de cesta básica, da Secretaria de Saúde de Atenção Básica e Especializada e Saúde de Urgência e Emergência; e para execução de obras da piscina do Centro Esportivo Nelson Cancian pela Secretaria de Esporte.

E por último, os parlamentares votaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 83/2014 que prevê transposição de dotação orçamentária no valor de R$ 451 mil que serão destinadas para a Secretaria de Governo para contratação de serviço de instalação de fibra ótica; para Secretaria de Cultura para execução de serviços de calçamento na Estação Cultura e Centro de Memória; Secretaria de Esporte onde serão realizados pagamento da Liga Hortolandense de Futebol e das Ligas e Federações Esportivas; e na Secretaria de Chefia de Gabinete para compra de materiais.

Fim do conteúdo da página