Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Associação de moradores do Jardim Sumarezinho discute problemas com autoridades no Palácio das Águas
Início do conteúdo da página

Associação de moradores do Jardim Sumarezinho discute problemas com autoridades no Palácio das Águas

Além de representantes da Associação, participaram do encontro secretários municipais e vereadores


Visando expor e discutir muitos problemas que alguns munícipes estão enfrentando, a Associação de Moradores do Jardim Sumarezinho e região se reuniu com autoridades municipais no Palácio da Águas, sede da Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira (25 de novembro).

A Associação representa os moradores dos seguintes bairros: Jardim Sumarezinho, Jardim Santa Emília, Jardim Novo Ângulo, Jardim do Lago e Chácaras Reymar. Estes bairros têm enfrentado muitas dificuldades, e o principal objetivo do encontro foi a busca por soluções para esses problemas.

Participaram da reunião os vereadores Valdeci de Jesus Oliveira, o Valdeci de Jesus (PROS) e José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), além de diversas autoridades, entre elas, a Secretária de Governo Renata Belufe, a Secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire (representando o Prefeito Antônio Meira), o Secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis, e o Secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibom.

Os problemas mais comuns em ambos os bairros são referentes ao transporte público, iluminação de praças e ruas, segurança, pavimentação asfáltica, necessidade de mais escolas, sinalização de solo e construção de lombadas.

Além disso, os moradores do Jardim Santa Emília estão tendo que enfrentar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que apareceram após a derrubada de casas que foram construídas em uma área de risco. Com o acúmulo de entulho, surgiram aranhas, escorpiões, ratos e outros bichos, causando medo e insegurança aos moradores no entorno do local.

Durante a reunião, os integrantes da Associação de moradores apresentaram aos vereadores e secretários uma série de outros problemas, como a falta de limpeza de ruas e bueiros, a continuação das obras de canalização no Jardim Novo Ângulo e no Jardim do Lago, e ainda, a continuidade das obras da rede de esgoto e a pavimentação asfáltica nas Chácaras Reymar.

Os secretários tomaram conhecimento de todas as reivindicações dos moradores, e se comprometeram a resolver os problemas mais urgentes já de imediato. “Algumas dessas solicitações vamos atender com urgência, outras, infelizmente, temos de aguardar a abertura de licitação para que sejam concluídas, como é o caso das obras de implantação de esgoto de vielas sanitárias, em todos esses bairros”, argumentou o Secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibom.

Uma nova reunião será agendada com o Prefeito, os secretários, vereadores e a Associação de moradores, para o balanço das obras que já forem efetuadas nos próximos meses e a conclusão de outras que demorarão um pouco mais.

“Temos urgência em resolver essas questões, pois quem sofre com os prejuízos no dia a dia são os moradores. É preciso olhar com carinho para as necessidades destes bairros, e vamos cobrar agilidade no andamento de todas essas obras”, concluiu o vereador Zezé, ao final da reunião.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página