Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador Zezé fiscaliza obras pela cidade

Vereador Zezé fiscaliza obras pela cidade

Parlamentar esteve nos principais pontos da cidade vendo o andamento das obras realizadas pela Prefeitura de Hortolândia e pelo Governo do Estado

Ponte Estaiada, JAC I e II, Parque Perón, Rosolén e Sumarezinho foram alguns dos pontos visitados pelo vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), na última semana. O objetivo foi acompanhar o andamento de obras na cidade que trarão grandes benefícios para a população.

“Um bom vereador, além de ouvir a população, criar leis e questionar a Administração Municipal, também tem que estar na rua vendo o que acontece na cidade. Cabe ao parlamentar fiscalizar todas as obras, sejam elas do governo municipal ou do estadual, para que tudo siga seu andamento normal”, explicou o vereador durante a visita.

Ponte Estaiada. A maior obra já realizada na cidade, a Ponte Estaiada e a construção dos reservatórios JAC I e II foi um dos pontos visitados pelo parlamentar. As obras já estão bem adiantadas.  A ponte terá 700 metros de extensão e 16,9 metros de largura. O eixo de integração tem início na rua João José da Silva, no Jardim Santa Rita de Cássia, e faz interligação com a Avenida Projetada, no Jardim Nova América. Com isso, a via ligará a Avenida da Emancipação à Estrada Sabina Baptista de Camargo, conhecida como Estrada da Granja. A estrutura fará a travessia sobre as lagoas de contenção de enchente, também em construção, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Carmem Cristina. “Esta obra oferecerá grandes vantagens para a nossa população, oferecendo uma entrada eficiente à cidade, evitando congestionamentos e facilitando o escoamento das indústrias de Hortolândia. Vale ressaltar que o local contará com paisagismo dando mais uma área de lazer para nossos munícipes”, explicou.

Sumarezinho. O trânsito na Ponte do Sumarezinho não será mais um problema naquela região. As obras realizada pela Prefeitura, e que já foram entregues esta semana, proporcionarão uma entrada e saída rápida do local, o que não acontecia antes. “A ponte era pequena e apenas um carro passava por vez, agora com a outra ponte feita, uma para sair e outra para entrar, dando mais conforto para quem vive naquele local. Estive lá para ver a finalização e fico feliz em saber que tudo correu dentro do planejado”.

Vielão. Já na região do Rosolén, Zezé acompanhou uma parte das obras do vielão. As máquinas já estavam passando a pavimentação e as guias e sarjetas já tinham sido instaladas. O vielão do Rosolén começa no estacionamento ao lado do Banco Santander, na avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à rua Emma Frederici Gheraldelli. A rua será uma via de mão dupla com canteiro central, e as calçadas terão piso intertravado e postes de iluminação. “O vielão vai facilitar o acesso dos moradores do bairro à Avenida Antônio Fernandes Leite onde está o comércio, antigamente as pessoas tinham que dar uma grande volta para acessar a avenida, com a obra isso vai melhor, e também serão disponibilizadas 59 vagas para estacionamento”.

Perón. Na região do Parque Perón o vereador esteve em dois locais. Primeiro acompanhou as obras da Quadra Poliesportiva, que tem previsão de entrega para 2014 e em seguida constatou a instalação de três lombadas na Estrada da Granja, pedida por ele através da Indicação 364/2013. “A nova quadra oferecerá opções de prática de esportes para os moradores do bairro e está sendo construída graças a uma emenda de R$ 250 mil do Deputado Federal João Paulo Cunha

(PT) feita a meu pedido. Já as lombadas eram uma necessidade, pois havia muito acidente neste local, devido ao excesso de velocidade dos carros”.

Alça de acesso. O vereador também visitou as obras da Alça de Acesso na entrada da cidade. O Governo do Estado já iniciou as obras que beneficiarão a população hortolandense evitando os grandes congestionamentos na Avenida Emancipação. “A obra de duplicação feita pela Prefeitura já ajudou muito a quem entra na cidade, mas com a inauguração da alça o trevo estará completo e a entrada e saída de Hortolândia será feita pelos motoristas sem problemas”, frisou Zezé.