Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vinda do SENAI Ferroviário ao município é discutida em evento em São Paulo

Vinda do SENAI Ferroviário ao município é discutida em evento em São Paulo

Vereador John Lenon se encontrou com Paulo Skaf no Parque do Anhembi, onde debateu o assunto

A fim de prestigiar e conhecer o SP Skills, evento de competição do ensino técnico e profissionalizante do estado, bem como o Festival de Empreendedorismo (Festemp), o vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), esteve presente no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25 de setembro). O vereador foi convidado pelo Diretor da CIESP/Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), José Nunes Filho.

Os eventos somam, juntos, mais de 9 mil participantes. O SP Skills é a maior competição do ensino técnico e profissionalizante do estado, reunindo alunos de 19 diferentes áreas tecnológicas de 83 unidades escolares do Senai-SP. O evento tem atividades simultâneas como o Inova Senai-SP, o Desafio de Ideias e o 5º Torneio SESI-SP de Robótica, e prossegue até o domingo (29/09).

Já o Festemp vai até esta quinta-feira (26/09). O evento terá atividades como a aceleração de start-ups, o desenvolvimento de um software para empreendedores e uma área de recrutamento de jovens executivos, além de palestras variadas, com personalidades de todas as áreas.

SENAI Ferroviário

Na oportunidade, John Lenon destacou, num diálogo com Paulo Skaf, Presidente da FIESP (Federação da Indústrias do Estado de São Paulo), a importância da vinda de uma unidade do SENAI Ferroviário para o município. O vereador frisou que a necessidade da instituição em Hortolândia é devido à grande quantidade de empresas nesse segmento, que estão instaladas na cidade.

O parlamentar se disse ainda preocupado com a falta de mão de obra técnica nesse setor, e recordou a Skaf que colheu no município um abaixo-assinado com 1.500 assinaturas, solicitando a instalação do SENAI Ferroviário em Hortolândia. John Lenon ressaltou que as assinaturas foram entregues ao prefeito Antônio Meira (PT), que por sua vez, as entregou ao presidente da FIESP.

“O meu mandato colocou como uma das prioridades, a conquista de uma unidade do SENAI Ferroviário para a nossa cidade, devido à falta de mão de obra qualificada no setor. A instalação de uma unidade como essa em Hortolândia, ocasionalmente gerará muitos empregos e mais renda para o município”, explicou o vereador, em conversa com Paulo Skaf.

Desafogamento de rodovias

John Lenon observou ainda, que com a vinda de uma unidade da instituição ao município, o transporte ferroviário será impulsionado, gerando um transporte de maior qualidade para a cidade, com extensão da malha ferroviária até a cidade de Santa Bárbara D'Oeste, melhorando assim, o transporte público intermunicipal.

Além disso, o vereador observou que o transporte público ferroviário desafogará as rodovias da nossa região, que ultimamente sofrem com congestionamentos, gerando descontentamento para os munícipes de toda a nossa região.

Segundo Skaf, a presença do vereador no evento foi de vital importância, pois demonstrou a preocupação dele com o Ensino Técnico Profissionalizante do município e da região.