Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador John Lenon entrega abaixo-assinado para vinda do Senai Ferroviário

Vereador John Lenon entrega abaixo-assinado para vinda do Senai Ferroviário

A equipe do vereador mobilizou a população e conseguiu mais de 1,5 mil assinaturas

Nesta segunda-feira (9 de setembro), o vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), esteve na Prefeitura com uma comissão de moradores e entregou para o Prefeito Antonio Meira um abaixo-assinado, com mais de 1,5 mil assinaturas, apoiando a vinda deu ma unidade do Senai Ferroviário (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para Hortolândia, reforçando o pedido já formulado pelo vereador e outros setores da sociedade.

A equipe também se reuniu com a CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), para entregar uma cópia do documento e deverá encaminhar em breve, outra para a ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária).

O Prefeito Antonio Meira se comprometeu a entregar uma cópia do abaixo-assinado para o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaff, que virá ao município no próximo dia 20,

para inaugurar uma unidade do SESI (Serviço Social da Indústria), construída no Remanso Campineiro. A Prefeitura também se disponibilizou na doação de uma área para a instalação da unidade.

O vereador destacou a importância do Senai Ferroviário na cidade que atualmente não possui opções de qualificação profissional na área. "O Senai é uma importante instituição para a inserção no mercado informal e logo depois do mercado formal de trabalho. Fui aluno da Guardinha e sei da importância dessas instituições para ajudar a dar uma direção aos jovens que tem dúvidas sobre o futuro profissional", ressalta John Lenon.

Desde janeiro a equipe percorre os bairros para coletar as assinaturas e explicar sobre a importância da instalação do Senai na cidade, que é uma potência no setor ferroviário, onde há instaladas pelo menos cinco grandes empresas do ramo, que juntas, geram em torno de três mil empregos diretos, com faturamento anual de R$ 1,5 bilhão.

Quem se interessar em participar do abaixo-assinado pode procurar o gabinete do vereador na Câmara Municipal, localizado na Rua Joseph Paul Julian Burlandy, 250 no Parque Gabriel. O telefone de contato é o (19) 3897-9905.

Assessoria do Vereador John Lenon