Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Dois Projetos de interesse para Hortolândia são apresentados em Brasília

Dois Projetos de interesse para Hortolândia são apresentados em Brasília

Vereador Mercadão visitou a Capital do País, onde expôs os projetos aos Ministérios das Cidades, Turismo e Esportes

Visando apresentar Projetos de grande interesse para o Município, e que têm como prioridades as áreas esportiva, cultural e de infraestrutura, o vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), esteve em Brasília na semana passada, onde foi recepcionado pelo Assessor Especial do Ministério das Cidades, Rodrigo Pena Barbosa, que acatou as reivindicações e parabenizou o vereador pela iniciativa.

O Governo Federal possui muitos recursos a fundos perdidos, que nem sempre são utilizados, mas que estão à disposição dos municípios. Por isso, buscando utilizar um desses recursos em prol de melhorias para nossa cidade, Mercadão apresentou o “Projeto Céu das Artes” e do “Centro de Iniciação ao Esporte” (CIE).

O Projeto Céu das Artes tem como finalidade suprir as necessidades culturais de Hortolândia, que nos últimos anos passou por um grande e rápido crescimento cultural e social. A implantação do Projeto no município colaborará para consolidar o alinhamento entre as políticas nacionais de cultura e as políticas municipais, garantindo bens, serviços e produtos de qualidade à população, intervindo tanto nos indicadores diretos da cultura, quanto nas estatísticas sociais e de melhorias da qualidade de vida de nossa cidade.

Já o Projeto do Centro de Iniciação ao Esporte tem como principal objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e prática esportiva em alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças de adolescentes de Hortolândia. O CIE foi apresentado no gabinete do Senador Eduardo Suplicy (PT), no qual seus Assessores se prontificaram encaminhá-lo aos Ministérios de Esporte e Turismo.

Como vereador estou satisfeito com os resultados alcançados; este ano as portas estão abertas para fazer os pedidos, e acredito que em 2014 colheremos os frutos destas importantes demandas, pois a jornada foi produtiva, e agora vamos continuar monitorando”, destacou Mercadão, com relação a petição em Brasília.