Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia é representada na Marcha Mundial das Mulheres

Hortolândia é representada na Marcha Mundial das Mulheres

Vereadora Mida participou do encontro realizado em São Paulo

A programação do encontro internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), que aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 25 a 31 de agosto, contou com a participação de 1.600 mulheres, representando 48 países. Entre as participantes, estava a vereadora Clemilda Pereira, a Mida (PT), simbolizando as mulheres hortolandenses.

As ações internacionais do evento ocorrem quinquenalmente, ou seja, são realizadas de cinco em cinco anos e este ano marcou o encerramento do mandato brasileiro no Secretariado Internacional da MMM.

A eleição da próxima gestão será da MMM de Moçambique, e as militantes começaram a organizar a 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontecerá em 2015. A Marcha Mundial das Mulheres produziu um documento final, que pretende sintetizar o conteúdo dos debates e seus principais eixos de atuação, onde recebeu como título: “Feminismo em Marcha para mudar o mundo”.

Além da vereadora Mida, a Deputada Estadual Ana Perugini também esteve presente no encontro. A deputada coordena na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Hortolândia