Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador fiscaliza projetos na região do Jardim Amanda

Vereador fiscaliza projetos na região do Jardim Amanda

O vereador Marcelo Ferrari e o prefeito Meira foram ao bairro para ver como estão alguns projetos

A pista de skate, os equipamentos de ginásticas na Lagoa, o Centro de Cultura e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram os locais visitados pelo vereador Marcelo Ferrari (PRP) e o prefeito Antonio Meira, no dia 19 de abril. O objetivo do encontro foi passar ao vereador como a região tem sido atendida pela Administração Municipal.

O vereador quis ficar a par das informações dos projetos no bairro para poder passar tudo o que está acontecendo para a população. Primeiramente o parlamentar e o prefeito estiveram fiscalizando as obras da pista de skate, que tem previsão de entrega da obra é para maio, segundo informou Meira. “Esta obra passou por alguns problemas, como a falência da empresa que venceu a licitação, por isso o pessoal da Prefeitura assumiu a obra e agora estamos vendo o projeto caminhar”, comentou o vereador.

Durante o encontro, Marcelo propôs ao prefeito que no local fossem colocados zeladores e até iluminação para evitar problemas com delinquência e o uso de drogas. “Este local é uma ótima opção de lazer, mas temos que zelar por ele, por isso acho interessante colocarmos a iluminação e os zeladores para que os jovens desfrutem de um bom ambiente”.

O prefeito concordou com os pontos frisados pelo parlamentar e também comentou que a Administração tem pensado bastante na juventude e no esporte. “Estamos nos dedicando a esta parcela da população, principalmente porque temos um projeto de instalação de um Poliesportivo no Jardim Amanda, com uma área de 7 mil metros quadrados e também a implantação de um Centro de Lutas na cidade”, afirmou Meira.

Ginástica. Vereador e prefeito também estiveram na área dos aparelhos de ginástica recém-instalados na Lagoa do Jardim Amanda. Eles conversaram com a população e ouviram seus pedidos. Um dos mais importantes foi o pedido das mães para a instalação de alguns brinquedos infantis próximos às academias ao ar livre. “A gente vem se exercitar e precisa trazer as crianças, mas elas não tem com o que brincar. Se fossem instalados pelo menos alguns brinquedos teríamos mais segurança e tranquilidade para fazer nossos exercícios”, comentou a encarregada de limpeza Josefa Vieira Nunes.

O prefeito também ressaltou que existe um projeto para a iluminação de todas as academias ao ar livre da cidade, para que a população que trabalha possa fazer seus exercícios em segurança ao sair do trabalho. “A população se mostrou muito receptiva às mudanças feitas pela Prefeitura, e temos um grande interesse de continuar oferecendo melhorias, e o Legislativo está a disposição do prefeito para aprovar tudo o que for de interesse dos munícipes”, explicou Marcelo Ferrari.

Centro de Cultura. Na mesma oportunidade os políticos estiveram fiscalizando as obras do Centro de Cultura, e conversaram com o responsável pela obra, Sebastião Novaes Santos. Ele explicou como estão as obras, que foram retomadas à cerca de quatro meses, e que estão em ritmo acelerado para entregar o complexo de lazer para a população. “O local será mais uma conquista para a população da cidade, que terá uma área específica para cultura, diversão para todas as idades”, comemorou o vereador.

Centro de Controle de Zoonoses

Por último o vereador Marcelo Ferrari visitou as instalações do CCZ de Hortolândia. Acompanhado do gerente do local, Ibraim Batista Almeida, Ferrari verificou todas as modificações feitas no estabelecimento, as ampliações e projetos futuros para atender cada vez melhor os animais da cidade. “Eles tem vários projetos interessantes, principalmente na conscientização sobre a adoção de animais, e também há projetos para instalação de chips nos animais e castração, o que eliminaria muito os problemas com abandono de animais”, comentou Ferrari.

Também há uma grande atuação, por parte dos funcionários do CCZ, em campanhas de prevenção ao mosquito da dengue na cidade. “Eles fazem um ótimo trabalho, esperamos que todos os projetos possam ser colocados em prática e mais uma vez o Legislativo se coloca à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, finalizou.