Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos de projeto social visitam Poder Legislativo

Alunos de projeto social visitam Poder Legislativo

Alunos do Observatório Permanente visitaram as dependências da Câmara e viram como ela funciona.

Oito alunos do Projeto Social Observatório Permanente de Cidadania visitaram o Poder Legislativo na tarde desta sexta-feira (21 de setembro). Sob a tutela das professoras Eliane Silva dos Santos e Edna Carvalho, os alunos conheceram os gabinetes e todas as áreas administrativas da Câmara Municipal de Hortolândia.

O Observatório Permanente é um programa sócio educativo que atende crianças de 6 a 14 anos, na região do Jardim Amanda. A visita das crianças ao Legislativo faz parte de um trabalho sobre as eleições. “Eles tem mais contato com os trabalhos do Executivo, e queríamos que eles conhecessem mais o trabalho dos vereadores, pois estamos fazendo um trabalho sobre eleições, inclusive com uma disputa entre dois prefeitos e dois vereadores, representados pelos alunos. Tudo o que eles aprenderam hoje será passado para os outros alunos durante conversas”, comentou a professora Eliane.

Paula Vialto