Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Nova Ágora fica responsável por gestão da Usina de Reciclagem da Construção Civil

Sessão extraordinária nesta sexta teve apreciação e aprovação de Projeto de Lei que autoriza instituto a gerir de Usina.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram na manhã desta sexta-feira (06 de julho) Projeto de Lei que altera convênio firmado com a instituição Nova Ágora de Cidadania para que ela fique responsável pela gestão da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolições.

A sessão extraordinária foi convocada pelo Poder Executivo para a votação do Projeto de Lei n° 50/2012, único presente na Ordem do Dia. A propositura modifica o convênio firmado com a instituição em 2010 para que ela fique responsável pela administração da Usina. O instituto terá que manter zeladoria diariamente no período diurno, implantar portaria, realizar a compra de equipamentos necessários para a instalação da Usina, de Área de Triagem e Transbordo, manter vigilância e segurança em período noturno. Também será necessário que o instituto forneça mensalmente à Prefeitura, relatório de movimentação de entrada e saída de materiais e prestar contas dos recursos repassados pela Secretaria de Meio Ambiente em até 90 dias do recebimento.

Paula Vialto