Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Legislativos de Piracicaba e Campinas recebem Moções de Aplauso por apoiarem criação da Escola do Legislativo de Hortolândia

Cabeças pensantes#ParaTodosVerem: Imagem com fundo verde, com quatro sombra de cabeças de homens com várias ligações acima delas com lápis, lupas, computadores, engrenagens, cartas e listas.

No cenário político do interior paulista, um movimento em prol da capacitação e do fortalecimento dos poderes legislativos locais ganha destaque. Recentemente, as câmaras municipais de Piracicaba e Campinas receberam moções de aplauso em reconhecimento ao seu apoio integral à iniciativa da Câmara de Hortolândia para a criação da Escola do Legislativo, aprovadas na sessão ordinária do dia 09 de abril.

A Escola do Legislativo de Hortolândia surge com um propósito claro: qualificar e preparar, de forma mais eficiente, os servidores efetivos e comissionados do legislativo local. Além disso, busca estreitar os laços entre a Câmara e a comunidade, espalhando conhecimento e o debate de temas relevantes para a sociedade.

O presidente da Câmara de Hortolândia, Edivaldo Sousa Araújo, foi o responsável por apresentar as moções de aplauso às Câmaras de Piracicaba e Campinas. Sua visita às duas instituições teve como objetivo principal conhecer de perto o funcionamento das escolas do legislativo já consolidadas, visando iniciar o trabalho em Hortolândia de maneira ágil e com excelência, beneficiando-se do conhecimento já adquirido por elas.

Tanto a Escola do Legislativo de Piracicaba quanto a de Campinas trilharam um longo caminho em sua trajetória, acumulando conhecimento e desenvolvendo práticas bem-sucedidas de capacitação e aproximação com a comunidade. A colaboração entre essas instituições e a Câmara de Hortolândia é fundamental para impulsionar o projeto da Escola do Legislativo em sua fase inicial, garantindo um processo de implementação mais eficaz e promissor.

As moções de aplauso concedidas a Piracicaba e Campinas refletem o reconhecimento do esforço e da colaboração dessas instituições em prol do fortalecimento do sistema legislativo municipal. Com o apoio mútuo entre as câmaras municipais, a Escola do Legislativo de Hortolândia tem tudo para se tornar uma referência em capacitação e aproximação com a comunidade, beneficiando não apenas o município em questão, mas também toda a região.