Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara recebe Delegação do Legislativo de Araras para troca de experiências na implantação da Escola do Legislativo

20240409 escola leg araras#ParaTodosVerem: Foto da reunião entre as Câmaras, em uma sala como fundo cinza, uma mesa bege e da esquerda para a direita, está sentada a pedadoga Jocelene Cardoso, que é loira, usa óculos e está com um blazer rosa, Millene Curcio que é loira usando um vestido vermelho, João Paulo Rissi, que tem cabelos curtos e escuros, usa óculos e cavanhaque e está de camisa polo vermelha, e Vinícius Franzoni, com cabelos pretos e barba grizalha, e usando uma camisa azul marinho.

Nesta terça-feira (09 de abril), a Câmara Municipal de Hortolândia teve o privilégio de receber uma delegação da Câmara de Araras, composta por representantes experientes, para uma troca de informações sobre a implantação da Escola do Legislativo.

O encontro contou com a presença do Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Araras, Vinícius Franzoni, e do Diretor de Comunicação da Casa, João Paulo Rissi. Eles foram recebidos pela responsável pela Escola do Legislativo de Hortolândia, a pedagoga Jocelene Cardoso, e a Chefe de Divisão de Comunicação da Câmara de Hortolândia, Millene Curcio.

O objetivo principal da reunião foi estabelecer um diálogo sobre os desafios e as práticas na criação e operação de uma Escola do Legislativo. A equipe de Araras, que já possui uma escola em funcionamento, se colocou à disposição para compartilhar suas experiências e oferecer apoio durante todo o processo de implementação em Hortolândia.

“É muito bom poder receber nossos colegas de Araras aqui em Hortolândia. A troca de conhecimento e experiências é fundamental para o sucesso deste projeto tão importante para nossa comunidade”, afirmou Jocelene.

Por sua vez, Vinícius Franzoni, representando a Câmara de Araras, expressou sua disposição em auxiliar no que for necessário: “Estamos felizes em colaborar com nossos colegas de Hortolândia nesse empreendimento crucial. Acreditamos que a educação legislativa é fundamental para fortalecer os laços entre a população e seus representantes”.

A criação da Escola do Legislativo em Hortolândia promete trazer benefícios, capacitando servidores, vereadores e a população sobre o funcionamento do legislativo e temas de relevância para a comunidade. Com a colaboração da equipe de Araras, o caminho para a concretização desse projeto se torna ainda mais promissor.

Espera-se que essa parceria entre as duas Câmaras fortaleça não apenas a educação cívica, mas também os laços entre as cidades, promovendo um intercâmbio de conhecimento e solidariedade entre as comunidades.