Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara homenageia Maria do Carmo Pereira Zeferino, a Dona Duca

Câmara homenageia Maria do Carmo Pereira Zeferino, a Dona Duca

20231127 dona duca titulo cidadaoVereador Nego foi autor de Projeto de Decreto Legislativo que concedeu título de cidadã

O Poder Legislativo de Hortolândia concederá Título de Cidadão Hortolandense a Maria do Carmo Pereira Zeferino em sessão solene nesta quarta-feira (29 de novembro), com transmissão ao vivo, a partir das 19h. O título foi concedido através de Decreto Legislativo 289/2023, de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego.

Mineira de nascença, Maria do Carmo é natural da cidade de Pains, e nascida em 29 de julho de 1932. É moradora de Hortolândia desde 1982, quando a cidade fazia parte de Sumaré. Dona Duca, como é conhecida, participou do início da formação do bairro Vila Inema e acompanhou toda a trajetória da cidade de Hortolândia, na busca pela emancipação.

Dona Duca também foi extremamente atuante na comunidade católica, nos eventos comandados pelo saudoso Padre Ângelo. Por circunstâncias da vida, se tornou membro de outra denominação cristã, nunca abandonando seus princípios. Casada com Silvério Zeferino, mãe de oito filhos, 4 mulheres e 4 homens, também tem 21 netos, 19 bisnetos e 4 tataranetos. Nos seus 91 anos de idade sempre foi abençoada e lutou pela boa educação dos filhos.

Acompanhe nossas redes sociais também: