Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Sessão extra tem aprovação de dotações orçamentárias

Sessão extra tem aprovação de dotações orçamentárias

prédio novo 2023Vereadores se reuniram nesta sexta para votação de dois Projetos do Executivo

Os vereadores aprovaram nesta sexta-feira (17 de novembro) dois Projetos de Lei que tratam de dotação orçamentária, remanejamento e crédito adicional para suprir necessidades na Câmara e na Prefeitura. As duas propostas são de autoria do Poder Executivo.
A primeira proposta aprovada foi o Projeto de Lei nº 161/2023, que dispõe sobre transposição de dotação orçamentária e abertura de crédito adicional de 2,4 milhões para a Câmara para aquisição de materiais e equipamentos permanentes, serviços de tecnologia da informação e serviços de terceiros, além de pagamento de obrigações patronais.
Já o segundo aprovado foi o Projeto de Lei 162/2023, que prevê remanejamento, transposição e transferência de dotações orçamentárias no valor de R$ 22.145 milhões. Os valores serão encaminhados às Secretarias Municipais de Governo; de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica; de Administração e Gestão de Pessoal; de Serviços Urbanos; de Educação, Ciência e Tecnologia; de Saúde e de Cultura.
Na Secretaria de Governo elas serão usadas para aquisição de decoração de natal para a cidade. Para a Secretaria de Planejamento o valor será usado na aquisição de material de cabeamento de rede e racks, atendendo, para tanto, a demanda de conectividade que será instalada no novo paço municipal.
Na Secretaria de Educação a transposição será usada para aquisição de materiais de cama, mesa e banho para as escolas municipais, móveis para adequação as normas da Medicina do trabalho e para as áreas comuns das escolas, notebooks usados para as aulas de robótica, e instalação de toldos nas unidades escolares para proteger as crianças e os funcionários do sol e da chuva. Ainda para a Educação serão adquiridos recursos tecnológicos para ampliar a inserção do conhecimento em uma geração que já nasceu na era digital, além de projetos literários e projetos educacionais, tendo em vista que umas das tarefas mais importantes da escola é formar leitores competentes.
Para a Saúde os recursos serão utilizados para cumprimento de ordens dos Tribunais de Justiça, custeando demandas judiciais. Na Cultura será adquirida e instalada uma tenda moledo curco para uso na formação de alunos nas artes circenses.