Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção parabeniza por criação de Frente Parlamentar pela Malha Ferroviária

Moção parabeniza por criação de Frente Parlamentar pela Malha Ferroviária

trilhos de tremDocumento é de autoria do vereador Enoque Leal Moura e parabeniza deputado estadual Dirceu Dalben

O vereador Enoque Leal Moura apresentou uma Moção de Parabenização ao deputado estadual Dirceu Dalben, na última sessão ordinária de outubro na Câmara de Hortolândia. A proposta parabeniza o deputado pela criação e coordenação da Frente Parlamentar pela Malha Ferroviária.

A atual malha ferroviária do Brasil está nas mãos de empresas privadas e muito se perdeu ao longo dos anos. Durante décadas, o sistema ferroviário foi muito relevante para o desenvolvimento de todo o país, e principalmente no Estado de São Paulo, servindo como principal meio de transporte de pessoas e mercadorias.

Existe um movimento para a revitalização dessa malha viária, onde serão feitos diversos investimentos, entre eles o Trem Intercidades, que ligará Campinas à São Paulo

E como o sistema ferroviário é antigo, e foi projetado quando as cidades ainda não tinham superpopulação, muitos problemas foram se acumulando, e alguns resolvidos com instalação de passarelas, construção de viadutos. “Com esses novos investimentos chegando, prevendo-se também a ampliação da malha ferroviária em São Paulo, é essencial que esse tema seja muito bem refletido, para que as melhores soluções sejam encontradas e executadas”, comentou o vereador Enoque na Moção.

A criação da Frente Parlamentar visa discutir melhorias na atual malha ferroviária do Estado, com base em segurança, questões ambientais e na crise climática. “Por isso é tão importante que a Frente Parlamentar tenha sido criada e Dirceu Dalben coordenará os trabalhos, pois poderemos, com vários estudos, contribuir para que os novos trilhos e todo o sistema ferroviário impulsionem o crescimento nas cidades, com o turismo e transporte de mercadorias, mas sem deixar de se preocupar com o processo de construção, licitações, meio ambiente e também o bem-estar da população”, comentou o vereador.

Acompanhe nossas redes sociais também: