Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores fazem solicitações à Rodovias do Tietê

Vereadores fazem solicitações à Rodovias do Tietê

20230606 tieteParlamentares de Hortolândia levantaram várias questões em encontro na sede da Concessionária

Vereadores da Câmara de Hortolândia estiveram reunidos com uma equipe da Concessionária Rodovias do Tietê na última quinta-feira (01 de junho). O encontro foi na sede da Concessionária, na cidade de Salto, e os vereadores presentes levaram oficios com pedidos de melhorias em várias regiões da cidade que fazem divisa com a rodovia SP-101.

Estiveram na reunião o presidente do Legislativo, o vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSD), e os vereadores Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa (União); Daniel Laranjeira (PSD); Derli de Jesus Athanazio Bueno (MDB), Dionatan Domingues (PSDB), Eduardo Lippaus (PTB); Luiz Carlos Silva Meira, o Luiz Regional (PL), e a vereador Marcia Cristina Campos (PSB).

Entre as solicitações pedidas pelos parlamentares estão as obras do trevo da SP-101, em frente a empresa EMS, local que gera muitas reclamações devido ao intenso fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. “Aquele local já sofreu modificações, mas precisa de uma alça que permita que os motoristas não precisem entrar na Avenida Emancipação para fazer o retorno. A Prefeitura e a Rodovias do Tietê precisam realizar melhorias no local para que o trânsito flua melhor”, comentou o presidente.

Os vereadores também relataram de problemas com iluminação em diversos pontos da Rodovia, pois a escuridão está causando insegurança nas pessoas que transitam pela região, onde há pontos de ônibus intermunicipais. Também citaram problemas com fluxo de motociclistas em passarelas, solicitando a colocação de barreiras, pois isso evitaria que motos transitassem pelas passarelas, dando mais tranquilidade e segurança aos pedestres.

Ainda foi falado do desbarrancamento na região do Bairro Santa Izabel, que já perdura por um bom tempo. Este local precisa de uma obra da Concessionária, que informou que espera a Prefeitura de Hortolândia iniciar uma outra obra, para que possa resolver o problema, pois se mexessem agora, tudo teria que ser demolido quando a obra da Prefeitura começar. Os vereadores então se comprometeram a conversar com a Prefeitura para ter informações de quando a obra na região começará.

Outro ponto levantado foi sobre o trecho na SP-101, na região do Jardim Ricardo, mais especificamente na Rua Bambina Ciccone Camilo, onde por vários anos há alagamentos que prejudicam comércios e residências. Algumas modificações já foram feitas pela Concessionária, como o alargamento da tubulação que passa por debaixo da rodovia, mas isso ainda não foi suficiente para sanar todos os problemas, por isso os parlamentares pediram uma atenção da Rodovias do Tietê e da Prefeitura para solucionar o caso o quanto antes, oferecendo qualidade para comerciantes e moradores, que ficam preocupados quando chove demais na região.

Acompanhe nossas redes sociais também: