Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamento Jovem tem 16 escolas inscritas
Início do conteúdo da página

Parlamento Jovem tem 16 escolas inscritas

20230523 parlamento jovemEleição de 2023 conta com escolas públicas e particulares além do instituto federal do município


A 4ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara de Hortolândia teve inscrição de 16 escolas da cidade, entre públicas e particulares. A eleição está marcada para acontecer em junho e a primeira sessão acontece em setembro.

O Parlamento Jovem Municipal tem por finalidade proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do Processo Legislativo democrático, mediante participação em jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação, posse e exercício de mandato. Envolver os jovens é garantir que a cidade conte com cidadãos conscientes e possíveis políticos que podem trazer grandes mudanças para Hortolândia.

As 16 escolas inscritas poderão indicar no mínimo 2 de seus estudantes para concorrer às 19 vagas do Parlamento Jovem, mesmo número de cadeiras dos vereadores. A eleição acontecerá em 28 de junho, a diplomação será em agosto e as sessões iniciam em 14 de setembro. Já o mandato acaba em 15 de dezembro.

Estamos muito felizes com a quantidade de escolas que se inscreveram. Temos uma diversidade grande de alunos e de regiões que vão proporcionar bons debates. Ficamos três anos sem Parlamento por causa da pandemia de Covid-19, e vai ser ótimo ter os jovens de volta”, comentou o presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo (PSD).

Para poder conhecer o processo legislativo, os alunos serão orientados por funcionários efetivos da Câmara, através de palestras e acompanhamento das sessões ordinárias. Eles poderão criar requerimentos e Projetos de Lei para serem apresentados nas sessões e realizar votações como em uma sessão real.

É muito bom ver o interesse sendo despertado nesses jovens, eles são o futuro da nossa cidade, estado e país. Oferecendo a eles essa oportunidade teremos cidadãos conscientes sobre o papel dos políticos e os seus diante de toda a sociedade”, finalizou Edivaldo.

Confira a lista de escolas inscritas:

  1. Escola Estadual Manoel Ignácio da Silva

  2. Escola Estadual Professora Liomar Freitas Câmara

  3. Sesi Hortolândia

  4. Escola Estadual Paulo Camilo de Camargo

  5. Instituto Federal de São Paulo – Campus Hortolândia

  6. Escola Estadual Honorino Fabbri

  7. Escola Estadual Maria Araújo Costa

  8. Inovação Objetivo

  9. Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos

  10. Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues

  11. Escola Estadual Yasuo Sasaki

  12. Escola Estadual Professor Antonio Zanluck

  13. Primeiro Mundo Cívico Militar

  14. Unasp – Instituto Adventista

  15. Escola Estadual Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales

  16. Trilha das Letras

Acompanhe nossas redes sociais também:

Instagram

Facebook

Fim do conteúdo da página