Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Data homenageia vítimas da COVID-19

Data homenageia vítimas da COVID-19

20230505 vitimas covidProposta feita pelo presidente da Câmara foi aprovada na noite de quarta-feira

Dia 12 de março foi o dia escolhido para nunca nos esquecermos das vítimas da Pandemia de Covid-19. A data marca o primeiro óbito pela doença na cidade de Hortolândia e agora será um símbolo para lembrarmos e não deixarmos que isso se repita. A memória foi proposta pelo presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo (PSD), e aprovada pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (03 de maio).

O Projeto de Lei 22/2023, inclui no Calendário Oficial o “Dia Municipal de memória às vítimas do Corona Vírus no Município de Hortolândia”. O mundo nunca tinha vivido na idade moderna um momento tão tenso, com a perda de milhares de pessoas, famílias despedaçadas e o desespero do lockdown.

“O Brasil viveu, e continua vivendo, uma tragédia que ficará marcada para sempre na sua história. O país chorou por milhares de vítimas que, infelizmente, foram vencidas pela doença. Ao mesmo tempo, o povo brasileiro revelou milhões de heróis anônimos, profissionais do SUS e voluntários que se dedicaram, muitas vezes colocando a sua própria integridade física em risco, para salvar vidas, para consolar, dar conforto e solidariedade às famílias desesperadas, sucumbidas pela terrível doença”, comentou o presidente na justificativa do Projeto.

Na mesma noite de aprovação do dia em memória às vítimas, também foram aprovados dois projetos que homenageiam duas vítimas do Coronavírus que fizeram história na nossa cidade. O Projeto de Lei nº 39/2023, que nomeia o Parque Lago da Fé de Ângelo Augusto Perugini e o Projeto de Lei nº 11/2023, que denomina a EMEF Viva Mais de Lourenço Daniel Zanardi. Os dois faleceram no começo de 2021 vítimas dessa doença. “Perugini e Zanardi foram duas pessoas muito importantes para a cidade que foram homenageadas na sessão e serão lembradas sempre. Eles e tantos outros que nos deixaram são o motivo pelo qual escolhemos criar o Dia em Memória das vítimas da COVID-19”, ressaltou Edivaldo.

Acompanhe nossas redes sociais também: