Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Cabo Gal recebe título de cidadão de vereador Gervásio

Cabo Gal recebe título de cidadão de vereador Gervásio

galCabo Gal recebeu honraria máxima da cidade por trabalhos realizados na Polícia Militar e a frente do Proerd.

A Cabo da Polícia Militar Maria das Graças Silva Camillo Camargo, mais conhecida como Gal, foi homenageada na noite de ontem (30 de novembro) na Câmara Municipal de Hortolândia. Durante a sessão solene a Cabo recebeu das mãos dos vereador Gervásio Batista Pozza (PT) o título de cidadão hortolandense. Na mesma noite cinco crianças do Pelotão Mirim do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) receberam a Medalha 19 de Maio de honra ao mérito.

O título de cidadão à Cabo foi concedido através do Decreto Legislativo 112/2011, de autoria do vereador Gervásio pelos serviços prestados à Hortolândia como policial e professora do Proerd. Gal está na Polícia Militar há 24 anos e trabalha com crianças e jovens do Proerd desde 2002, ensinando sobre drogas e violência. Ela já foi professora de cerca de 5 mil crianças e jovens. “Trabalho com escolas estaduais, municipais e particulares. Temos uma participação muito grande dos alunos que cobram dos adultos sobre as regras de trânsito, drogas e bebida”, comentou a policial.

“Homenagear uma pessoa que está sempre a frente do combate às drogas é uma honra. Ela merece todas as honras, por isso decidi criar o Decreto Legislativo que foi aprovado por todos os vereadores, provando o quanto ela merece”, comentou Gervásio.

“Estou extremamente emocionada com essa homenagem, em saber que as pessoas reconhecem meu trabalho como policial e como professora do Proerd, um trabalho que tenho feito com muito amor”, disse Gal.

Paula Vialto