Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Combate à discriminação racial no setor público será tema de evento no TCE

Combate à discriminação racial no setor público será tema de evento no TCE

20221117 TCE discriminação racial palestraO Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (24/11), das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, evento com o tema ‘Combate à Discriminação Racial no Setor Público’.

Com a participação da Atriz, Cantora e Ativista Social Zezé Motta, e abertura do Conselheiro-Presidente Dimas Ramalho, as palestras visam debater ações para combater o racismo e a desigualdade racial, além de discutir os avanços das lutas do povo negro e celebrar a cultura afro-brasileira.

O encontro, com transmissão em tempo real pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/, é aberto ao público em geral. Para participar presencialmente é necessário fazer inscrição prévia pelo link https://bit.ly/3zPssfW.

Também participam dos debates o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado; a Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, Aline Torres; a Secretária Municipal de Justiça de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente; a Subprocuradora-Geral da Consultoria Geral do Estado de São Paulo, Alessandra Obara Soares da Silva; o Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de SP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente; e o Ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes.

Durante o evento haverá o lançamento do Manual de Combate à Discriminação do TCE, a apresentação da regulamentação do estágio com cotas raciais, e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Zumbi dos Palmares, instituição cuja missão é promover o acesso da população negra ao ensino superior.

Para obter certificado de participação é necessário estar cadastrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na página do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Data: 24/11/2022
Horário das 10h00 às 12h00
Local: Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello” - Avenida Rangel Pestana, 315, Anexo I, Centro – São Paulo/SP

OBJETIVO
Evento de sensibilização da temática da Consciência Negra. A presente proposta tem por objetivo destacar a importância de ações para combater o racismo e a desigualdade racial, abordar os avanços das lutas do povo negro e celebrar a cultura afro-brasileira.

CONVIDADA:
ZEZÉ MOTTA
Atriz, cantora e ativista social

DIMAS RAMALHO
Presidente do TCESP

PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA E COSTA
Diretor da Escola Superior do MPSP

THIAGO PINHEIRO LIMA
Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de São Paulo

INÊS MARIA DOS SANTOS COIMBRA DE ALMEIDA PRADO
Procuradora-Geral do Estado de São Paulo

EUNICE APARECIDA DE JESUS PRUDENTE
Secretária Municipal de Justiça de São Paulo

JOSÉ VICENTE
Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares\

ELIZEU SOARES LOPES
Ouvidor das Polícias de São Paulo

ALESSANDRA OBARA SOARES DA SILVA
Subprocuradora-Geral da Consultoria Geral do Estado de São Paulo

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Lançamento do Manual de Combate à Discriminação pelo Observatório do Futuro
• Apresentação da regulamentação do estágio no TCESP, com cotas raciais
• Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Zumbi dos Palmares, instituição cuja missão é promover o acesso da população negra ao ensino superior.

*Informações do site do TCE