Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara comemora Mutirão de Cirurgias no Estado

Câmara comemora Mutirão de Cirurgias no Estado

20220601 mutirao cirurgiasAnúncio do governador atende pedidos antigos dos vereadores de Hortolândia

O anúncio do Governador Rodrigo Garcia, em 25 de maio, sobre o Mutirão de Cirurgias em todo o Estado de São Paulo foi amplamente comemorado pelos vereadores de Hortolândia. Inclusive foi aprovada, na última sessão (30 de maio), uma moção de parabenização.

O Mutirão de Cirurgias vai contemplar 54 modalidades de cirurgias atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 7 especialidades como: aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominais, osteomolecular e geniturinário, glândulas endócrinas e nefrologia. O objetivo é zerar a atual fila de 538 mil cirurgias cadastradas na Central de Regulação (Cross).

De acordo com dados divulgados, serão quatro meses de cirurgias na rede estadual, remuneração dobrada nos hospitais do SUS e contratação de serviços privados. Os hospitais públicos receberão o dobro da tabela para cada cirurgia realizada, além de valor adicional para consultas e exames pré-cirúrgicos.

A remuneração diferenciada começa a valer a partir de hoje (01 de junho) com investimentos de R$ 350 milhões do Tesouro Estadual. Tudo isso vem atender a pedidos feitos inúmeras vezes pelos parlamentares hortolandenses e vai beneficiar muito a população de Hortolândia.