Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto proíbe distribuição de animais como brindes

Projeto proíbe distribuição de animais como brindes

20220512 brinde animaisObjetivo é evitar o abandono e conscientizar que animais não são objetos

Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Hortolândia nesta segunda-feira (09 de maio), proíbe a distribuição de animais como brinde. A proposta é de autoria da vereadora Marcia Campos (PSB), e ainda precisa passar pelo crivo do prefeito Zezé Gomes para receber sanção e entrar em vigor ou ser vetado.

O Projeto nº 157/2021 trata desta proibição visando eventos e rifas que tem como objetivo “presentear” as pessoas com animais. Segundo a justificativa da vereadora é “comum em datas comemorativas, como páscoa, natal, aniversários e dia das crianças a distribuição de animais em sorteios, bingos, especialmente aves, cães, gatos, coelhos e peixes”.

Marcia ainda ressalta que esta prática incentiva o abandono e vai na contra-mão da educação ambiental, da conscientização do bem-estar animal e da adoção com guarda responsável. “Rifar, sortear e leiloar animais são práticas exploratórias por diminuírem os animais a uma condição de objeto, usado para atender às vontades humanas. As pessoas precisam pensar antes de ter um animal em casa”, explicou a vereadora.