Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Novo Conselho da Mulher é comemorado na Câmara

Novo Conselho da Mulher é comemorado na Câmara

20220511 lenitaDra Lenita Sostena, presidente do conselho, fez discurso durante sessão

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dra. Lenita Sostena, esteve na Câmara de Hortolândia na sessão desta segunda-feira (09 de Maio) para falar sobre o Conselho da Mulher.

Ela ressaltou a importância do conselho, que vem fazendo um ótimo trabalho, e teve nova composição eleita este ano. “Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública d3e 2021, colocam o Brasil em 5º lugar no ranking mundial de crimes contra a mulher. Em 2021, 1.319 mulheres assassinadas, um feminicídio a cada 7 horas. A cada dois segundos, uma mulher foi vítima de violência física ou verbal. Mesmo com a Lei Maria da Penha, o Brasil ainda é responsável por mais de 40% dos crimes de feminicídio na América Latina”, comentou ela aos vereadores.

Lenita também ressaltou a quantidades de estupros de meninas e mulheres no país no ano passado. “Apenas em 2021, foram mais de 56 mil casos de estupros em meninas e mulheres e esses casos não acontecem pela condição de vestimenta delas, porque crianças de 3 a 5 anos também são estupradas diariamente por pessoas de dentro de seu convívio familiar. Então não é a roupa que leva ao estupro”.