Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção parabeniza por ação de socorro a idosas

Moção parabeniza por ação de socorro a idosas

20220224 idosasTrabalho realizado por vários setores da Prefeitura foi crucial acabar com maus tratos a idosas

O trabalho realizado na última semana por diversos setores da Prefeitura de Hortolândia foi crucial para tirar duas gêmeas idosas de situação de maus tratos no Parque Odimar. O vereador Eduardo Lippaus (PTB) apresentou Moção Aplauso nº 20/2022 para elencar o ótimo trabalho realizado em equipe e que foi noticiado nos principais meios de comunicação da Região.

Duas idosas foram encontradas em um terreno com duas casas em condições precárias, cercadas de sujeiras, sem alimentação de qualidade, sem acesso a cuidados e remédios. A denúncia levou a equipe do Conselho Municipal do Idoso, Guardas Municipais, representantes do Setor de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, o SAMU e profissionais de Serviço Social.

O caso foi noticiado em vários meios de comunicação e comoveu muitas pessoas. O vereador Eduardo, criou a Moção de Aplauso, para todas as equipes que trabalharam unidas, sem medir esforços para acabar com aquela situação precária em que as gêmeas viviam.

Fiquei muito triste com esse caso quando recebemos a denúncia no gabinete, mas hoje não vim para falar da tragédia e sim ressaltar o trabalho de excelência realizado pelos funcionários públicos de Hortolândia. Nenhum dos envolvidos mediu esforços para tirar as idosas daquela situação horrível. O presidente do Conselho do Idoso, a equipe do Departamento de Políticas para Pessoas Idosas, estiveram lá desde o começo, e ficaram até o final do registro da ocorrência na Delegacia. A equipe da Guarda Municipal não mediu esforços para entrar no local, que estava trancado pra socorrer as duas idosas, o SAMU também entrou as tirou das casas e as encaminhou para atendimento e o serviço social que encontrou um local para acolhimento das duas. É bom ver o comprometimento do funcionalismo público dessa rede de proteção e saber que a Prefeitura e a Câmara estão construindo uma cidade que não mede esforços para crescer e também para acolher sua população”, comentou o vereador.