Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Palestra discute Políticas Públicas para combate ao feminicídio

Palestra discute Políticas Públicas para combate ao feminicídio

Evento reunirá mulheres para falar sobre assunto importante e que, infelizmente, vem crescendo no país

20211125 palestra feminicidioDebater políticas públicas para combater o Feminicídio e a violência contra a mulher é o objetivo da palestra que acontecerá nesta quinta-feira (25 de novembro) na Câmara de Hortolândia. O evento contará com a presença da delegada Rosemary Corrêa e da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) e terá início às 18h30, com transmissão ao vivo.

O encontro foi preparado pelo vereador Régis da Serralheria (PSB), com base na Lei 3.567/2018 de sua autoria, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser comemorado todo 25 de novembro. “Estatísticas mostram, ainda, que a cada uma hora e meia uma mulher é assassinada, e a cada quinze segundos, uma mulher sofre algum tipo de violência. Não podemos deixar de destacar que a violência ocorre nos espaços públicos, privados e domésticos. Agressões verbais e físicas reduzem a autoestima da mulher, causam danos à saúde, estresse, enfermidades crônicas, dentre outros males. E esse encontro, recheado de mulheres de várias áreas vai trazer mais informações para que consigamos combater cada dia mais a violência contra a mulher”, comentou o vereador Régis.

O evento ainda contará com a presença de nutricionista Andréa da Frota Silva, a terapeuta Cristiane Margarete dos Santos, a coach e educadora parental Géssika Alves, a psicóloga Luciana Graciela Santos, a advogada Raquel Vidal e a agente de segurança pública Vanessa Teixeira Vidal.

What do you want to do ?
New mail