Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Carreta oferece mamografia para zerar fila do SUS

Carreta oferece mamografia para zerar fila do SUS

Cuidando Delas” estará em Hortolândia até dia 23 de setembro no Parque Santo André

Mulheres de Hortolândia poderão realizar mamografias gratuitamente através da Carreta “Cuidando Delas” que está na cidade até dia 23 de setembro, no Parque Santo André. Uma iniciativa da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) em parceria com a Prefeitura pretende zerar a fila do SUS na cidade, com a realização de mais de 300 exames.

O consultório móvel leva para diversas regiões do estado exames preventivos ginecológicos como mamografia e papanicolau sem a burocracia das filas do sistema público de saúde e gratuitamente. A carreta chegou ontem em Hortolândia e contou com a presença da deputada, do prefeito Zezé Gomes (PL), além dos vereadores Régis da Serralheria (PSB) e Aldemir Clemente (Podemos), os dois últimos foram os responsáveis pela vinda da carreta.

Só no primeiro dia de exames, neste domingo, 19 de setembro, já foram atendidas 85 mulheres. Vale lembrar que além dos exames do SUS, a carreta oferecerá 10 exames por dia de mamografia para mulheres que não estão na fila de espera. Para poder realizar o exame é preciso chegar cedo para fazer o cadastro e ter a idade mínima para realização da mamografia, que é de 40 anos.

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Maria dos Anhos Assis Barros, e os vereadores Edivaldo Sousa Araújo (PSD) e Enoque Leal Moura (MDB).

Endereço da Carreta:

Rua Emily Cristiene Giovanini, Parque Santo André (Ao lado do CIER)

Data: 19 à 23 de setembro