Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Qualidade da água é questionada por Requerimento

Qualidade da água é questionada por Requerimento

20210803 agua sabespVereador Luiz apresentou documento na sessão pedindo informações para passar para a população

O vereador Luiz Regional (PL) apresentou Requerimento na noite desta segunda-feira (02 de agosto) pedindo informações à Sabesp sobre a qualidade da água da cidade. A propositura de nº 340 foi aprovada pelos vereadores durante sessão ordinária.

A criação do documento se deu baseada em reclamações de moradores do Jardim Amanda que perceberam a mudança de cheio e cor na água que saía da torneira de suas casas. “Vários moradores me procuraram reclamando que a água estava vindo com cheiro forte e com gosto, sendo que sabemos que a água não pode ter nem cheiro, nem cor, nem gosto”, explicou o vereador.

Luiz ressaltou que pediu as informações para a companhia de abastecimento da cidade para passar à população o que aconteceu e como anda a qualidade da água fornecida. “As pessoas estão preocupadas, e muitos começaram a comprar água de galão pra consumir, mas nem todos têm acesso a isso, falta dinheiro para essas famílias, então com as informações da Sabesp podemos tirar essas dúvidas e deixar a população mais tranquila para consumir a água sem problemas.

As dúvidas levantadas no documento são se a empresa sabia destes episódios de mau cheiro e gosto ruim, quais são os critérios e como é realizado o controle de qualidade e a fiscalização da água fornecida pela Sabesp, além de perguntar qual é o órgão responsável por realizar a fiscalização e o controle de qualidade. “A divulgação dessas informações também será boa para a Sabesp, pois mostrará mais transparência no trabalho dela”, finalizou o vereador.