Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Nova diretoria do Parlamento RMC é eleita

Nova diretoria do Parlamento RMC é eleita

20210409 parlamentoPresidente de Hortolândia ocupa cargo de tesoureiro

A nova diretoria da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas foi eleita na manhã desta sexta-feira (09 de abril) em encontro realizado na Câmara de Paulínia. O presidente da Câmara de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), ficou com o cargo de 1º tesoureiro e a presidência será ocupada pelo presidente de Campinas, José Carlos da Silva.

O encontro contou com a presença de representantes de 16 das 20 cidades da RMC, e a chapa foi eleita por aclamação, por se tratar de uma chapa única. O grupo de trabalho articula propostas conjuntas de integração regional, com a elaboração de políticas públicas e a solicitação de ações de governo.

Paulão durante a posse sobre a importância da unidade das Câmaras em situações regionais. “Precisamos de unidade das nossas Câmaras, do engajamento dos nossos vereadores nesse trabalho regional, só assim conseguiremos trazer soluções efetivas para os problemas que assolam nossas cidades. Nesse biênio temos a responsabilidade de trazer nossa experiência para que nossa região possa ser diferenciada pelas ações de seus presidentes e vereadores”, comentou Paulão, que ocupou o cargo de 2º vice-presidente da Associação no biênio 2013-2014.

Confira a chapa completa:
Presidente - José Carlos Silva (Campinas)
Primeiro vice-presidente - Afonso Lopes da Silva (Jaguariuna)
Segundo vice-presidente - Thiago Martins (Americana)
Presidente Emérito – Hélio Alves Ribeiro (Indaiatuba)
Primeiro secretário - Fábio Valadao (Paulínia)
Segundo secretário - Pepo Lepinsk (Indaiatuba)
Terceiro secretário - Alexandre Pinheiro (Monte Mor)
Primeiro tesoureiro - Paulo Pereira Filho (Hortolandia)
Segundo tesoureiro - Rodrigo Paixão (Vinhedo)

Conselho fiscal
Ailton Fumachi (Itatiba)
José Carlos de Oliveira (Pedreira)
Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)

Suplentes:
Adauri Donizete da Silva (Engenheiro Coelho)
Elvis Garcia (Nova Odessa)
Joel Cardoso (Santa Bárbara D'Oeste)

O encontro em Paulínia foi fechado ao público externo, com controle do número de frequentadores, aferição de temperatura, manutenção de distanciamento, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas preventivas.