Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Inclusão e Segurança expõem ações para vereadores

Inclusão e Segurança expõem ações para vereadores

Secretarias municipais estiveram no Legislativo para estreitar laços com parlamentares

Os vereadores da Câmara de Hortolândia receberam os secretários de Inclusão e Desenvolvimento Social e Segurança para saber das ações que serão tomadas para os próximos anos. Estas reuniões fazem parte de uma série de encontros organizados pela presidência da Câmara para que vereadores e secretários tenham uma relação mais próxima e que possam atender melhor aos anseios da população.

A primeira reunião aconteceu com o secretário de Inclusão, Francisco Raimundo da Silva, e a secretária adjunta, Alessandra Amora Barchini, onde foram expostas as ações da pasta e as dificuldades encontradas por causa da pandemia do Coronavírus. Francisco explicou sobre o orçamento da pasta e que Hortolândia conta atualmente com 20 mil desempregados, e que o emprenho é estruturar a secretaria para atender as necessidades imediatas, mas também ter um perfil acolhedor para poder ajudar os cidadãos a serem autossuficientes através de formação e qualificação.

Já o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa, e a Comandante da Guarda Municipal Michele Cardena Quinte, explicaram sobre as futuras ações da pasta e da GM, como finalização do canil da cidade, aumento de efetivo, e diminuição de furtos e roubos de veículo com implantação de sistema de segurança.20210216 reuniao inclusao e segurana 2

Essas reuniões têm sido importantes para que os vereadores conheçam bem os secretários e seu estilo de gestão. Nosso objetivo principal com essa aproximação é que com o Poder Legislativo sabendo das ações das Secretarias, o trabalho dos vereadores é facilitado na hora de criar documentos e também de atender às dúvidas da população”, explicou o presidente da Câmara, Paulão (PL).

As reuniões foram comandadas pelo presidente da Câmara, Paulão (PL), e contou com a presença dos vereadores Aldemir Clemente (PODE), Ananias (PSD), Carlão do Nova Europa (DEM), Clodoaldo (MDB), Daniel Laranjeira (PSD), Derli (MDB), Dionatan Domingues (PSDB), Edivaldo (PSD), Eduardo Lippaus (PTB), Enoque (MDB), Márcia Campos (PSB), Meirinha (SDD), Nego (PSD), Orlando Andretta (PSD), Régis da Serralheria (PSD) e Zaca (PTB).