Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara homenageia empresário e funcionária da saúde

Câmara homenageia empresário e funcionária da saúde

Aírton Dias e Diva foram lembrados pelos trabalhos que fizeram na cidade

A última sessão da Câmara teve seu momento de homenagens na segunda-feira (22 de abril), onde os vereadores aprovaram duas Moções de Pesar pelos falecimentos do empresário Aírton Dias José da Silva e da agente de gestão da área da Saúde, Valdívia Moura Silva, conhecida como Diva. Ambas as moções tiveram aprovação e assinatura de todos os vereadores presentes.

A Moção nº 92/2019, do vereador Paulão (PRP), marcou o pesar dos vereadores pelo falecimento do empresário de 66 anos Aírton Dias. O empresário era responsável pela manutenção predial da Câmara de Vereadores, além de extremamente atuante na cidade na época da emancipação. Segundo o autor da moção “Aírton viveu intensamente nesta cidade, conseguindo ser amigo de todos, acessando tanto oposição quanto situação, direita ou esquerda. Teve papel importante no processo de emancipação da cidade, trabalhando nos bastidores e dando suporte emocional e financeiro para que o grupo da comissão de emancipação pudesse trabalhar. Gostava de trabalhar nos bastidores, e mesmo sendo irmão do primeiro prefeito, Antonio Dias, nunca cogitou cargo político, pois gostava de estar nos bastidores onde podia ajudar as pessoas”.

O vereador Ceará do Horto (PSC) também falou com carinho do empresário. “O conheci na época da campanha para deputado estadual de seu irmão e ex-prefeito, Antonio Dias. E ele sempre me incentivou a entrar para a política e quando fui eleito me recebeu de braços abertos na Câmara, sempre oferecendo ajuda”.

Do vereador Ceará (PMDB) foi aprovada a Moção nº 93/2019, de pesar ao falecimento de Valdivia Moura Silva, funcionária de carreira da Prefeitura de Hortolândia, atuante na área da saúde. Era uma pessoa afetuosa, empática e de uma sensibilidade ímpar para lidar com a dor alheia, e atualmente trabalhava no Centro de Especialidades. “No velório do Aírton recebi a notícia da morte da Diva, uma pessoa excelente que sabia lidar com as pessoas. Era um exemplo no departamento de saúde onde trabalhava, e sofria junto com as pessoas que procuravam o sistema de saúde. Difícil expressar o tamanho da pessoa trabalhadora que era a Diva, e da amizade que oferecia às pessoas. Quem conviveu com ela sofreu com sua perda, ela deixa um legado, um exemplo”, comentou Ceará.

O vereador Edivaldo (PSD) também demonstrou a importância de Diva para a cidade de Hortolândia. “Não existia dificuldade para ela, mesmo passando por um processo doloroso de luta contra o câncer estava sempre com um sorriso no rosto e ajudando as pessoas. Tinha um carinho e dedicação ímpar no trabalho, sempre tentando ajudar os pacientes e se condoía quando não conseguia ajudá-los”.

As duas moções aprovadas serão encaminhadas aos familiares para mostrar a importância deles para a cidade.