Página Inicial > Legislaturas > Destaque > Menu Topo > Criação de Selo único para transporte por aplicativos é discutido no Parlamento Metropolitano

Atualmente, um motorista que oferece esse tipo de serviço em Hortolândia, por exemplo, não pode atender um passageiro de Campinas

parlamento

O vereador que compõe a Comissão de Assuntos Relevantes para discutir regras das leis de transporte remunerado privado de Hortolândia, Eduardo Lippaus (PT), esteve na manhã desta sexta-feira, (09/11) na Estância Turística de Holambra para palestrar sobre a experiência e os desafios de regulamentar o transporte por aplicativos no município.

Na ocasião, Lippaus falou sobre as dificuldades encontradas e da busca incessante de experiências em outros municípios, a exemplo de Campinas, porém, o que levou o parlamentar a discusar no Parlamento Metropolitano foi a solicitação para que todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) se unam na criação de um selo único que atenda a Região.

Já imaginou em cada cidade que você entra tiver que trocar o selo? Além de onerar os motoristas, essa situação causaria transtornos, podendo até mesmo causar prejuízos, já que a ausência da identificação em Campinas é passível multas”, explica o vereador Lippaus.

Estivemos com o chefe de gabinete da Presidência da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o Sr. Paulo Bojikian Giglo, e na ocasião ele nos alertou que todos os motoristas por aplicativos que circularem em Campinas, sendo de outra cidade e pegando uma corrida iniciada em Campinas, precisam usar o selo da cidade, definido pela Emdec. E caso não esteja com o selo, serão multados” justificou Lippaus.

O assunto foi questionado pelos demais Presidentes de Câmaras e todos se colocaram à disposição para estudarem as peculiaridades de seus municípios e no momento oportuno também regularizarem. Quanto a criação do Selo unificado, também continuarão o debate no Parlamento de forma que seja possível essa unificação.

registrado em: ,