Página Inicial > Legislaturas > Destaque > Menu Topo > Prefeitura celebra convênio para polo presencial da Univesp

Prefeitura celebra convênio para polo presencial da Univesp

Proposta foi aprovada pelos vereadores durante a sessão desta quinta-feira

A Prefeitura de Hortolândia celebrará convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para implantação de um polo de apoio presencial na cidade da Univesp (Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O Poder Legislativo deu a autorização para a celebração através da aprovação do Projeto de Lei nº 12/2018, durante a sessão ordinária desta quinta-feira.

O convênio assim que assinado prevê que a Prefeitura de Hortolândia disponibilize espaço físico, recursos humanos, equipamentos de informática e toda a infraestrutura necessária para a instalação do polo de apoio presencial da Universidade. Em Hortolândia serão oferecidos os cursos de Matemática, Pedagogia, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, todas na modalidade à distância (EAD), cada uma com 50 vagas disponíveis. Ainda segundo o documento aprovado o polo pode ser implantado dentro de FATECs, ETECs ou UAB (Universidade Aberta do Brasil instalada no município.

Ainda na sessão desta quinta foram rejeitados dois vetos totais e um parcial foi acatado. Foi rejeitado o veto ao Projeto de Lei nº 80/2017, do vereador Frank (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de sistema de coleta de óleo de cozinha para reciclagem nos projetos de construção de condomínios verticais e horizontais da cidade. Também foi rejeitado o veto ao PL nº 93/2017, do vereador Luiz (PRP), que dispõe sobre a obrigatoriedade de avaliação médica para realização de aulas de educação física n as escolas da rede pública.

Já o veto parcial ao PL nº 125/2017, do vereador Clodoaldo (PSC), que trata da realização de feiras de arte e artesanato na cidade foi acatado.

registrado em: ,