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Presidente da Câmara de Hortolândia busca inspiração na Escola do Legislativo de Piracicaba

20240314 escolalegislativoNa última quinta-feira, uma visita de grande importância marcou o início de um projeto ambicioso para a cidade de Hortolândia. O presidente da Câmara Municipal, Edivaldo Sousa Araújo, acompanhado pela coordenadora de projetos Jocelene Cardoso, dirigiram-se à renomada Escola do Legislativo da Câmara de Piracicaba. O objetivo principal da visita foi a implantação de um programa similar em Hortolândia, visando promover o engajamento cívico e o conhecimento legislativo na comunidade.

Recebidos calorosamente pelo diretor da escola, o vereador Pedro Kawai, e pela secretária Erica Diniz, a delegação de Hortolândia teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e os princípios que norteiam a Escola do Legislativo de Piracicaba. Em um ambiente marcado pela independência e neutralidade política, Pedro Kawai ressaltou o compromisso da escola em manter-se apartidária e laica, garantindo assim a sua credibilidade e solidez ao longo de seus quase sete anos de existência. 

Erica Diniz, por sua vez, compartilhou insights valiosos sobre as parcerias estratégicas estabelecidas pela escola, tanto com universidades públicas e privadas, quanto com diversas empresas e entidades locais. Essas colaborações permitiram que a escola oferecesse uma ampla gama de cursos e palestras ministrados por especialistas, todos eles conduzidos de forma voluntária. O impacto dessa abordagem inclusiva é evidente não apenas entre os funcionários e vereadores, mas também na sociedade em geral, que participa ativamente das atividades promovidas pela escola. Erica mencionou um exemplo notável: um curso online atraiu a impressionante audiência de 1124 participantes, demonstrando o alcance e o interesse gerados por iniciativas educacionais promovidas pela escola. 

Para Edivaldo Sousa Araújo, a importância da visita transcende o mero intercâmbio institucional. Ele ressaltou o papel fundamental da Escola do Legislativo na disseminação de informações e ações relevantes para a população de Hortolândia. Além de fornecer um entendimento prático sobre o funcionamento do legislativo, o presidente da Câmara enxerga a escola como uma ponte crucial para integrar a comunidade com o poder legislativo, promovendo uma maior participação cívica e fortalecendo os laços entre os cidadãos e suas instituições democráticas. 

O projeto para a implantação de uma Escola do Legislativo em Hortolândia está agora nas mãos de Jocelene Cardoso, que assume a responsabilidade de adaptar e implementar o modelo bem-sucedido observado em Piracicaba. Consciente da importância de contar com pessoas engajadas e comprometidas, Jocelene está determinada a trazer para Hortolândia não apenas os recursos e estratégias, mas também a essência e o espírito que tornaram a Escola do Legislativo de Piracicaba um exemplo de excelência e participação cívica ativa.

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