Página Inicial > Concurso Público > Destaque > Menu Topo > Mudança prevê poda ou corte de árvore em 90 dias

Mudança prevê poda ou corte de árvore em 90 dias

Modificação foi feita através de PL aprovado na sessão desta segunda

Uma mudança na Lei que estabelece o Código de Posturas Municipal, aprovada ontem  (10 de setembro) na sessão ordinária, prevê que a Prefeitura tem até 90 dias para cortar ou podar árvores após a solicitação do munícipe. Na mesma oportunidade ainda foram votados outros três itens pelos vereadores.

O Projeto de Lei Complementar nº 6/2019, prevê alteração na Lei nº 873/2001, que trata do Código de Posturas de Hortolândia, para agilizar quando se trata da fiscalização, análise, corte e poda de árvores na cidade. De autoria do vereador Régis da Serralheria (PC do B), a propositura prevê 90 dias para que isso ocorra, pois atualmente o processo é lento. O objetivo é agilizar para que casos de urgência, com riscos de quedas e acidentes, possam ser resolvidos com maior rapidez pela secretaria responsável. O Projeto foi aprovado pelos vereadores, e agora segue para Prefeitura para análise de sanção para depois ser posto em prática, caso seja sancionado.

Também foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 130/2019, do Poder Executivo, em regime de urgência, que prevê transposição e transferência de dotação orçamentária no valor de R$ 1,585 milhão para atender demandas das Secretarias de Governo; Administração e Gestão de Pessoal; Obras; Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde.

Ainda do Executivo, foi aprovado o PL Complementar nº 9/2019, que faz alterações na Lei Complementar 61/2014, que dispõe sobre Empreendimentos na forma de edifícios verticais de comércio e serviços e de condomínios multifamiliares horizontais e verticais. O objetivo é modificar algumas partes da Lei para que facilite o desenvolvimento da cidade através da construção de novos empreendimentos.

E do vereador John Lenon (PDT) foi aprovado o PL nº 54/2019, que institui na cidade a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, a ser comemorado na semana do dia 19 de novembro.

registrado em: ,