Página Inicial > Concurso Público > Destaque > Menu Topo > Advogado e pastor recebe título de cidadão

Advogado e pastor recebe título de cidadão

Dr. Daniel Marinho Mendes recebe a honraria das mãos do vereador Ceará do Horto

Na próxima quarta-feira (28 de agosto) a Câmara Municipal de Hortolândia entregará a maior honraria municipal ao pastor e advogado Daniel Marinho Mendes. Ele será agraciado com o Título de Cidadão Hortolandense, concedido através do Decreto Legislativo 190/2019, de autoria do vereador Ceará do Horto (PSC), e assinado por outros seis vereadores.

A honraria será concedida em sessão solene, com transmissão ao vivo, na quarta-feira a partir das 19hs, no plenário Geraldo Costa Camargo, e é uma maneira da cidade agradecer ao trabalho incansável do advogado e pastor pela cidade.

Histórico

Pastor e Advogado Daniel Marinho Mendes nasceu no dia 15 de junho de 1976, em Engenheiro Beltrão, Estado do Paraná, filho de Noeme Marinho Mendes e Décio Gonçalves Mendes. De origem pobre, mudou-se para Hortolândia quando tinha apenas 4 anos de idade e nesta cidade recebeu toda a educação básica e fundamental na rede pública de ensino e graduou em Direito pela Universidade Paulista, tendo o privilegio de fazer duas pós-graduações em Direito Civil e Direito Previdenciário.

Sua história em Hortolândia começou ainda na adolescência, pois, sendo evangélico “de berço”, sempre esteve envolvido nos trabalhos assistenciais em nossa comunidade, desempenhando atividades de lideranças dos jovens nas congregações por onde passou, realizando trabalhos evangelísticos com a finalidade de retirar jovens do mundo das drogas e ajudar viciados em bebidas alcoólicas a se libertar desta dependência que acaba não somente com a vida da pessoa, mas também destrói a família.

Desde o ano de 2010 vem atuando como pastor e trabalhando incansavelmente na pregação do Evangelho de Jesus Cristo, buscando pessoas que estão caminhando sem esperança e muitas vezes viciados em drogas lícitas e ilícitas.

Em 2015, tornou-se 1º secretário da Igreja, e desde então tem auxiliado na coordenação de inúmeros trabalhos assistenciais em nossa cidade, com destaque aos trabalhos realizados no ano passado, onde foram atendidas mais de 1500 pessoas em regiões carentes de Hortolândia, levando assistência odontológica, jurídica, nutricional, psicológica.

Casado com Áurea Celeste de Souza Mendes há 24 anos, pai de duas filhas, Nayra Celeste e Laura Celeste, o Pastor e Doutor Daniel Marinho Mendes ainda encontra tempo para manter em nossa cidade a Marinho Mendes Sociedade de Advogados, escritório fundado em 2009, onde exerce a sua profissão de advogado.

Ele é um grande entusiasta e incentivador, para que empresários e munícipes utilizem com mais frequência o comércio da cidade e utilizem os serviços no município, o que ajuda a promover o desenvolvimento sociocultural de nosso povo, razão pela qual, manteve sua atuação e negócios nesta Cidade, dando sua parcela de contribuição para que Hortolândia continue crescendo e se destacando no cenário nacional.

registrado em: ,